Páginas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O começo e apelido

Inicialmente o apelido que me identifiquei é por causa do que minha mãe dizia quando eu era garoto e ainda morava numa pequena cidade do interior da Bahia.
Sempre que ela precisava de algo, a mesma me dava o dinheiro e dizia que era pra eu ir ao supermercado e comprar o item e que eu podia “ficar com o troco”.

“Ficar com o troco” – Isso parecia música para um garoto que não tinha mesada fixa, que muitas vezes tinha que ficar pedindo dinheiro pro pai para comprar doces ou salgadinhos.
A cidade era pequena e só haviam 3 supermercados nela, isso ajudava um pouco. Eu pegava o dinheiro e ia correndo pesquisar qual supermercado tinha o menor preço para que o troco pudesse ser maior.

Depois de demorar um bocado pra comprar o que ela queria a véia me perguntava o porquê de eu ter demorado tanto e depois de minha resposta ela sempre repetia.


“Mais ô menino canguino gente.”

Canguinha no bom baianês

Avarento, pão duro, mão de vaca, econômico, gasta pouco.
Esse menino é canguinha que só a peste!!!!!!!!!!!

Um comentário: