Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O casamento ainda vale a pena?

Ontem eu encontrei um amigo que é servidor público e depois de uns devaneios linguísticos aleatórios ( falar um monte de besteiras), ele me mostrou as fotos de uma mulher que ele estava pegando. Pelas fotos, dava pra ver que a mulher era uma delícia, loirinha com marquinha de biquini e tudo.
Semelhante a isso. COISA LINDA!!

Detalhes: O cara tem 30 anos e se separou recentemente, a mulher que ele está pegando se casou dia 23/10/2015 (Sim, isso mesmo, a menos de 2 semanas atrás)

Além de ter ficado com uma certa inveja do cara por trabalhar apenas 6 horas por dia (Quero essa vida!) e ainda estar pegando uma loira massa dessas, eu fiquei imaginando sobre o fato de eu querer um dia casar.

Acho que o maior motivo disso é o fato de sempre ter sonhado em formar família e ter filhos, mas parece que isso está indo contra o "novo padrão" atual. As pessoas estão muito focadas na própria felicidade somado a esse apelo consumista que diz que a "vida é agora", gaste, foda, se divirta e ouvindo isso diariamente estão deixando a ideia de "Família" pra lá, sei lá, não consigo pensar assim.

Eu não confiaria em outra pessoa criando os meus filhos.

Procurando sobre o assunto na internet, eu acabei encontrando um texto de Charles Darwin, o mesmo se encontra já traduzido pela SuperInteressante. Só que eu acho que a parte importante é apenas sobre casar ou não:


Casar

  • As crianças (se Deus quer), a companhia constante (e a amizade na velhice), um se interessa pelo outro melhor que um cachorro se interessaria de todos os modos.
  • Um lar e alguém que cuide da casa. Desfrutar da música e das conversas com a mulher. Essas coisas boas para a saúde. 
  • É obrigado a visitar e a receber visitas, mas é uma terrível perda de tempo. 
  • Meu Deus, é intolerável pensar em toda uma vida de trabalho e de trabalho, como uma abelha e, depois de tudo, nada. 
  • Não, não, não é suficiente. Imagine viver uma vida sozinho em uma casa imunda em Londres. 
  • Apenas uma foto de uma mulher bonita com um bom fogo, livros e música. 
  • Comparar esta visão com a realidade suja de Grt. São Marlbro.(não entendi essa parte)

Não Casar


  • Sem filhos, sem vida (segundo), sem ninguém para cuidar de você na velhice. 
  • Qual é a sensação de trabalhar sem o apoio de amigos próximos e queridos? 
  • Saber quais são os amigos íntimos e queridos amigos em idade avançada, com exceção da família. 
  • A liberdade de ir para onde quiser. 
  • A escolha da sociedade (clube) que você gosta. Conversa com homens inteligentes em clubes.
  • Nenhuma obrigação para visitar a família ou se preocupar com ninharias.
  • Resíduos de tempo. 
  • Não é possível ler à noite. 
  • Gordura e ociosidade. 
  • Ansiedade e responsabilidade. 
  • Menos dinheiro para livros e outras coisas. 
  • Se tem muitos filhos, se vê forçado a trabalhar mais – (Mas é muito ruim para a saúde trabalhar demais)   
  • Talvez minha esposa não goste de Londres, então a solução seria o exílio e eu pareceria um tolo.


Sei lá, talvez seja apenas um devaneio na madrugada, meu relógio biológico está bagunçado e eu acordei as 4 da manhã hoje, agora são 05:08. Vamos ver como será o dia de hoje.

4 comentários:

  1. Que isso cara, a mulher com 2 semanas de casada já está colocando chifre no marido?!!??

    Puta que Pariu... Por isso que todos os dias no Datena e Marcelo Rezende assisto crimes passionais em que o marido matar a mulher ou o amante e ainda sai com o errado e cruel da historia.

    Peça seu amigo para tomar cuidado. Isso é muito sério e arriscado demais. Para mim nao vale a pena envolver com mulher comprometida.

    ResponderExcluir
  2. Seu amigo acha que foi o primeiro amante dela?

    Não seja generalista. Sou casado e muito feliz, assim como tem solteiro muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Casamento tem os seus altos e baixos, pequenas atitudes do dia a dia pode tornar o seu relacionamento bom ou um fracasso, assista esse vídeo, compartilhe....

    https://youtu.be/lRMUj7Xv0qs

    ResponderExcluir
  4. Casamento tem os seus altos e baixos, pequenas atitudes do dia a dia pode tornar o seu relacionamento bom ou um fracasso, assista esse vídeo, compartilhe....

    https://youtu.be/lRMUj7Xv0qs

    ResponderExcluir