Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Atualização Patrimônio - Novembro/2016

Boa noite pra quem está acordado a meia-noite e tem que ir trabalhar.


Basicamente o Trump me lascou nesse mês, o mercado de ações reagiu mal a eleição dele e eu tomei um prejuizinho razoável. Em paralelo a isso teve umas merdas no trabalho onde eu tive que trabalhar mais pra receber menos, parecia que tudo estava dando errado no mês de Novembro. Ando preocupado aqui porque além da empresa já está sendo afetada por alguns problemas financeiros ainda tem uns caras que são demitidos e resolvem entrar na justiça tentando fazer com que "O Homem da Capa Preta" consiga extorquir mais algum dinheiro. Depois de levar muita porrada, a empresa quer terceirizar boa parte dos trabalhadores de uma unidade e, pelo que ouvi, não reduzirá os custos dela mas reduzirá os problemas com a justiça e eles não terão tanta preocupação com contratação de mão de obra. Estão literalmente pagando pra não ter mais encheção de saco. Na prática quem vai perder com isso somos nós pois vai ter mais uns pés na bunda da turma de lá e ainda quem será colocado no lugar irá ganhar menos.

Só espero que não sobre pra mim.

Além disso, eu tentei fazer uns Day Trades em dias de folga e me ferrei. Realmente eu não levo jeito pra isso. Então resolvi contratar um robô investidor da AlgoTrading pra fazer isso pra mim. Ele não precisa ser perfeito, só precisa ser melhor que eu fazendo menos merda, o que deve ser fácil. Por isso eu deixei 3500 reais na conta da corretora como margem de garantia e não comprei ações nesse mês. Se der certo eu criarei uma espécie de carteira de robôs de operações, uma forma de remunerar a minha carteira com um risco um pouco maior. Tenho acompanhado o robô a algum tempo e ele tem se dado bem, poucas operações e com uma boa chance de acerto na conta demonstração. Espero que na conta real, minha conta, seja pelo menos semelhante.

Depois de tudo isso a minha carteira de investimentos ficou assim:
Sem alterações, só queda mesmo.


Desempenho fraco

Nesse mês eu comecei a entender melhor como alguns colegas acreditam que é a relação "Patrão x Empregado", mas isso vai ficar longo e devo fazer um post só sobre isso. Acredito que é uma discussão interessante.


2 comentários:

  1. Fala Baiano !!!

    Cara, todo mundo embarcou na onda pessimista do mercado.

    Mas acredito que nosso problema esse mês se deve mais para o cenário interno do que externo.

    E sem dizer que nossa bolsa continua em forte movimento de especulação. De vez enquanto atingi "uns fundos" e posteriormente alcançam um topo e os investidores realizam.


    No mais é continuar a batalhar.

    Te adicionei lá no blogroll.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir