Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Operando a favor, contra ou sem tendência. - Confessionário 1

"Errar. Superar. Aprender. Recomeçar..." - A melhor frase que ouvi essa semana.


Inicialmente eu acho que finalmente estou aprendendo que o Stop realmente vale a pena. Os prejuízos são bem menores e te dá coragem pra fazer outros trades.

Hoje foi um dia bem ruim pra mim na bolsa, acho que pelo fato dela ficar sem tendência e consolidando numa faixa entre os 48500-48700 pontos durante a tarde inteira.

Eu ainda não sei operar em casos assim, eu já vi a glória que é acompanhar uma boa tendência e a morte que é ir contra ela, ainda estou tentando entender como encontrar os pontos de conversão.

Tomei vários Stops, tive alguns ganhos mas menores do que os prejuízos, serviu muito para o aprendizado. Na sala do TradeAoVivo da corretora Rico hoje o professor JotaTrade1 comentou sobre perdas e ganhos, como ele perdeu quase tudo e deu a volta por cima depois de muito estudo e aplicação de método.

Acho que o pequeno prejuízo de R$ 46,00 + corretagem até valeu a pena só pelo fato de, enquanto o mercado estava parado, ele ter contado a sua história. É bem diferente de ver um vídeo sobre isso, deu para sentir o tremor na voz dele ao relembrar as perdas e a felicidade ao contar que hoje ele já aprendeu muito e deu uma volta completa em sua situação.

O trabalho hoje foi um marasmo só, véspera de fim de semana e ninguém veio me pedir os relatórios.
No saldo do dia deu para entender que é bom operar a favor da tendência, muito perigoso operar contra ela e não se deve operar quando não houver tendência.

Porque não operar quando não houver tendência? Porque você não sabe para onde ir, parece que o mercado fica violinando e buscando o seu Stop só de sacanagem, não sobe e nem cai, só fica na putaria pra zuar e aumentar ainda mais a minha gastrite.


Finalizando, acho que vou pegar um bom livro sobre desenvolvimento pessoal e ver uns vídeos sobre operações de ações no fim de semana, apesar de achar isso um saco mas isso deve me ajudar a repensar os meus métodos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário