Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Top 10 ações pelo "Bastter Rating"

Para quem não conhece, o Maurício Hissa é o feio e estressado Bastter, dono do site www.Bastter.com.br que se autointitula "O melhor amigo do investidor". O mesmo criou o site para ajudar aos interessados em investir em ações a parar de agir como a "manada" e não fazer mais besteiras. Não alimentar mais o sistema e ganhar dinheiro a longo prazo. Ele acredita fielmente no Buy & Hold.

Eu já tentei fazer trades, mas percebi que sou péssimo, tanto por não ter habilidade com a análise técnica como por não ter tempo de acompanhar as operações. Perdi algum dinheiro e resolvi tentar o método dele, acredito que a longo prazo irá ser recompensador.

Até o momento a única coisa que eu posso afirmar realmente é que é MUITO MAIS TRANQUILO. Não me preocupo com as variações diárias e posso verificar apenas se houveram alterações nos balanços e as perspectivas futuras para as empresas. Dá um pouco de trabalho inicial entender um pouco da chamada Análise Fundamentalista, mas pra quem não tem muito tempo como eu, realmente vale a pena.

Recomendo quem quiser estudar B&H ir lá no Bastter, só tome cuidado com as patadas dele.

Segue aí a lista inicial:
Essa lista é feita baseada na opinião do pessoal, se for comprar ações de alguma delas, ESTUDE PRIMEIRO.

Repito, a lista não é recomendação de compra, são apenas empresas que tem tido bons resultados e tem boas perspectivas futuras de acordo com os frequentadores do site. 

Lembre-se, pra você investir numa empresa a longo prazo, se tornar sócio dela, você tem que realmente acreditar que é uma boa empresa.

18 comentários:

  1. Não vai na onda desse cara nao amigo. É o maior marqueteiro que existe. Fala muito, conversa demais... Mas nunca mostra os seus próprios resultados. Fique atento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a informação é apenas para conhecimento. Nunca se deve confiar totalmente nos analistas. Sempre se deve estudar e encontrar suas próprias conclusões. VC opera em alguma corretora?

      Excluir
    2. Baiano, eu opero pela XP:

      Ações: Faço somente trades de acordo com o fechamento das bolsas asiaticas e o desempenho da Europa/EUA, isso quando nao tem nenhum fator interno pra analisar e ficar de olho, opero a descoberto quando o mercado sangra, ou seja, podemos ganhar na alta e na baixa, principalmente.

      Mini Indice e Dollar: Opero tbm na XP, com muita cautela e com a variação do dollar, operar neste mercado dá muita grana, só ter o timing e tradear com consciencia.

      Fundo de Investimento: Tenho uma participação tbm na XP em um fundo que está pagando 107% a 120% do CDI, melhor do que qualquer CBD e LCI/LCA no mercado, com liquidez diária, investimento inicial a partir de 25k e aportes adicionais de 1k. Vale muita a pena, uso para colocar os aportes e ganhos com ações e mini indice.

      Excluir
  2. As análises do Bastter são muito pobres. Esse lance de só focar em balanço é coisa de amador. É preciso uma análise mais elaborada pra ganhar (com segurança) mais dinheiro na bolsa. Tenho certeza absoluta que 98% dos seguidores do Bastter ganharão menos dinheiro a longo prazo que alguém que só compra títulos públicos, por exemplo. E talvez mais da metade ganhe menos até que um fundo de renda variável do banco.
    Dizer que o preço de compra não importa é pura idiotice da parte dele, que aliás, se acha o tal.
    Agora, tenho que admitir que seu site é o melhor para iniciantes em termos de material gratuito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que "certeza absoluta" é uma expressão muito forte, mas pode haver a possibilidade de VC estar correto. Também acredito que é o melhor lugar para os iniciantes em análise fundamentalista, como eu, e por isso estou lá. VC pessoalmente utiliza quais critérios pra investir em ações ou mesmo outro site?

      Excluir
    2. Meu amigo, ele não é analista, ele não indica ações, ele ensina como analisar empresas, pra vc mesmo escolher as suas. Se ainda acha que preço importa, sugiro a leitura do livro "O jeito Peter Lynch de investir"

      Excluir
  3. A estratégia dele é ótima no Longo Prazo, que pode ser 5, 50 ou 500 anos, o que for mais conveniente a quem seguir as dicas dele e quer justificar seu fracasso...

    ResponderExcluir
  4. Amigo eu postei sobre sua carteira de ações no post do seu balanço ! Eu li o livro do bastter filosofia de acumular patrimônio! Vou te dar uma dica suas ações esta espelhadas na doutrina bastter nunca leia um livro e acredite fielmente no máximo 50% vc tira proveito de livros seja ele qual for! Ações é trade meu amigo! Balanços são maquiados , se for investir em ações invista em empresas sólidas como Ambev bancos seguradoras etc empresas q monopoliza mercado o resto é só contabilidade QUER FUJIR DA MANADA FAÇA O QUE NINGUÉM MAIS FAZ !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Exemplo não investindo em ações! Somente quando a empresa quebrar ai vc faz trade swing trade day trade etc etc etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano, eu já tentei fazer ST, só que não sei se por falta de habilidade ou de tempo, me dei bastante mal. Acredito que depende muito do perfil, sempre deixei o meu dinheiro na renda fixa pra não me preocupar. Agora eu estou estudando sobre ações e vou criar uma carteira a longo prazo.

      Não sei se vai dar certo, mas eu tenho que tentar.

      Excluir
  6. Ta amigo mas como q vc faz longo prazo com ações como odontoprev totvs(perde feio para inúmeras soluções ERP) não dá amigo !!! Essa cultura de que investimento rentável e ações é ridículo

    ResponderExcluir
  7. Pessoal que fala mal do Bastter é porque não entendeu a filosofia que ele aplica!
    Pra ser Buy & Hold vc não precisa deixar de fazer seus trades, investir em renda fixa, reserva de valor em outra moeda, vender opções e etc... Pelo contrário vc precisa fazer tudo que vc domina para um fim único que é a DIVERSIFICAÇÃO.
    E só mais uma coisa, não existe este negócio de garantido não e de ter certeza absoluta, nada na vida é garantido, daí a necessidade de diversificar.

    O Bastter também não é analista financeiro não amigos, ele é um educador financeiro, e o que ele mais prega lá é que as pessoas não devem ir pela cabeça dos outros, em epecial de pseudos analistas financeiros.

    Bons estudos para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bastter é a manada, não é educador, conversa igual "picaeretha", puro palavrão; e prega, sim, que as pessoas não devem ir na cabeça dos outros; só ir na cabeça dele (ahhh... sim, como se não fosse de outro)... uma vez eu votei em um candidato a presidente que falava a "merma merdha". Com outro sotaque, claro...

      Excluir
  8. Eu nem participo mais do forum do Bastter, lá vc nao pode discutir nada , só existe de correto a filosofia dele. Se expor uma opiniao diferente lá vem as bastterzetes defender o "guru". Fazem verdadeira apologia a poupanca. Gostam mesmo é de aplicar em bancao perdendo uns 40 % de rentabilidade. As perolas dele :" compre acoes de empresas boas sem olhar o preco" , "esqueca rentabilidade , foque em aportes e tempo" do que adianta aporte e tempo sem rentabilidade ? Compre tesouro direto com o prazo mais longo possivel....ai o cara compra um titulo de 35 anos sendo que ele tem uns 50 anos de idade...agora a pior de todas : "pra investimento até 2 anos é poupanca e ponto final" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que rentabilidade não importa. É consequência, você não deve analisar isso, deve analisar empresas, se ela for boa, a cotação segue, cotação segue lucro

      Excluir
  9. Baiano Canguino Parabéns pela matéria! Uma dúvida que me persegue, como os juros compostos incidem no preço das ações? Não estou falando de dividendos reinvestidos e sim do valor das ações ao longo do tempo no método Buy and Hold, na renda fixa o efeito dos juros compostos é nítido agora em ações esse efeito existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simples.
      imagina uma empresa X que tem 3 lojas
      com o Lucro dessas 3 ela abre uma quarta loja
      agora ela passa a ter o lucro de 4 lojas...
      ela abre mais outra loja e assim consegue aumentar mais seu lucro... e assim por diante. depois ela abre duas por vez... depois três por vez...

      a cotação das empresas costuma "seguir" o lucro quanto mais dinheiro a empresa faz, mais ela vale.

      Excluir
    2. É claro que essa é uma explicação bem superficial, mas é basicamente o que acontece.

      empresas de crescimento, com as citadas acima, pegam grande parte do seu lucro para reinvestir em si e assim fazer mais lucro.

      Excluir