Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

As coisas estão indo mal

Só passando para informar que estou sentindo  as coisas apertarem de tudo quanto é lado e não sou o único. A movimentação de carga está muito baixa para um final de ano.

Dei uma olhada nas "Releases" de umas empresas grandes de logística que conheço, pra ver se era só aqui ou geral. A média da queda do lucro está em 50-60%.

Uma conhecida engenheira, de uma grande construtora nacional, foi demitida junto com centenas de trabalhadores. Isso me deixa com um sentimento de desânimo e medo porque eu ando chateado com meu trabalho e gostaria de mudar. Só que no momento atual eu sou OBRIGADO a agradecer o fato de ter um bom emprego e tenho que lutar pra mantê-lo.

Eu não quero ser apenas um empregado, não vejo futuro nisso. Eu imaginava que em breve eu estaria vivendo de operações na bolsa de valores, mas eu percebi essa semana que eu não sei "treidar". Eu já estudei bastante análise técnica mas não tenho estômago, paciência e nem habilidade para fazer as operações. Só tomo prejuízo.

Eu quero muito encontrar outra forma de ganhar dinheiro que não seja me matando. Agora pouco eu cheguei a uma unidade vindo de van com outros colegas. Eu, por burrada, sentei no meio de dois caras gordos que estavam usando um desodorante barato e fedorento. No meio do caminho eu já estava com ânsia de vômitos. Tive que aguentar a viagem toda assim e meu estômago está embrulhado até agora.

Só espero que esse turno seja bom e que o próximo ano seja melhor, porque se piorar....

2 comentários:

  1. Poxa baiano que esteja ocorrendo essas coisas contigo.

    Um amigo que trabalha na CEF, informou que em só dia 3 pessoas, que recebiam mais de 5k, foram sacar o FGTS.

    Já pensou em comprar produtos para revender ou leilões?

    ResponderExcluir
  2. É o negócio está feio mesmo.
    To em um emprego temporário, terceirizado e sem possibilidade de efetivação, puxando o saco de tudo quanto é gerente para ver se consigo ser reaproveitado.

    A situação está muito feia.

    ResponderExcluir