Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Metas e Promessas para 2016

Emagrecer uns 10 kgs


Como eu já disse antes, eu sou aquele cabra "enterrado", meio esteriótipo de peão nordestino. Aquele cara até forte só que nada definido. Acredito que se eu fazer alguns exercícios com mais vontade e me alimentar melhor, talvez pedalar a noite, posso reduzir as medidas bem. Provavelmente terei que reduzir muito a cerveja, ando mijando muito dinheiro. Sai nesse final de semana e mori em quase 200 reais numa noite.


Trabalhar menos


Ontem pouco depois do meio dia eu fiquei sabendo que um colega de trabalho faleceu. Não explicaram direito como ocorreu, mas foi num acidente a caminho do trabalho. Até dormi mal por causa disso. Sinceramente eu me preocupo mais em estar vivo pra curtir um pouco da velhice do que morrer rico e cedo.

Para isso eu desejo trabalhar menos, isso quer dizer que provavelmente minha renda pode diminuir, e nesse tempo procurar algo que ou pague mais ou seja mais tranquilo. Estou empenhado a dedicar o tempo livre para encontrar uma outra forma de remuneração. Algo que não tenha riscos físicos ( acidentes de trabalho) de preferência.

Voltar a Estudar


Eu fiquei pensando muito em voltar pro mestrado nesse ano, não sei se será possível, mas quero e preciso voltar a estudar. Sinto que fiquei tanto tempo me preocupando com o trabalho que perdi várias oportunidades e acabei ficando pra trás.

Quero ler uns livros sobre finanças e empreendedorismo que desejo e decidir qual o caminho que vou seguir:


  1. Montar uma empresa;
  2. Virar um Funça desses que só trabalham 6h;
  3. Ir embora do país, procurar outras oportunidades.


Fazer alguma viagem Irada


Quero e talvez "precise" viajar. Preciso ter outra visão das coisas, fazer a cabeça relaxar o suficiente para que eu possa enxergar os outros caminhos. Caminhos estes que não sejam:

Casa==>Trabalho==>Casa==>Boteco==>Casa.



PS: Também quero melhorar a minha planilha e colocar uns gráficos demonstrando o crescimento da carteira.

8 comentários:

  1. São boas metas, espero que consiga cumpri-las. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente, acho a de perder peso a mais difícil.

      Excluir
    2. Também tô nessa! Pedalando 13km/dia e tentando me alimentar melhor. Vamo que vamo!

      Excluir
  2. Voltar a estudar é o mais difícil. Pelo menos para mim que sou rodeado de chimpa aonde quer que eu vá.
    Por incrível que pareça o local mais tranquilo para minhas leituras é o sacode do busão, com os funkeiros como trilha de fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tendo gente incomodando, eu consigo estudar bem. O meu problema mesmo é parar com a bebida e comida excessiva. Sou muito ansioso e quando passo raiva, acabo comendo e bebendo muito.

      Excluir
    2. Grande Baiano, também sou muito ansioso, mas o inverso de voce. Não consigo comer e muito menos dormir. Situação da foda cara! Esse 2016 vai ser trash. Trabalho na area de logistica, meu setor tinha 7 colaboradores, agora tem somente 2. Tem dia que chego a surtar de tanta dor de cabeça e stress. Vontade de meter bala na cabeça de todo mundo ao redor.

      Excluir
    3. Vc está sendo muito bonzinho em querer meter bala no pessoal aí. Eu já tenho desejos ocultos mais detalhados.

      Tipo passar em cima do cara com uma empilhadeira, amarrar uma pessoa no guindaste e ficar chicoteando. Empalar beltrano com um mastro que tem aqui........coisas lindas assim.

      Excluir
  3. Boas metas.

    Desejo sorte e força de vontade para cumprir todas.

    Ficarei por aqui acompanhando.

    ResponderExcluir