Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A horrível sensação de que não posso ter nada.

A algum tempo eu já venho percebendo que, nesse país de merda, eu não posso ter nada que chame a atenção. Digo isso porque qualquer coisa pode me tornar visado pelos assaltantes. Não posso comprar um relógio bacana, ter um carro de luxo, um celular top de linha ou até mesmo me vestir melhor que já é arriscado me tornar alvo de algum nóiado querendo carregar algo pra trocar por umas pedras de crack.

Eu já havia conversado com um amigo que morou na Europa durante um período e ele me conta que andava de bicicleta e com notebook nas costas. Poderia vir andando pro trabalho com o tablet na mão que não haveria problemas. Se eu faço algo semelhante aqui eu perco o tablet, bicicleta, notebook e ainda levo uns tapas, no melhor das hipóteses, pra ficar esperto. Por isso eu não ando com nada, nem relógio, nem cordão e também não compro celular top de linha, nunca mesmo.

Por sorte eu não tenho aquela cara de "trouxa com grana", admito que tenho uma cara de baiano meio estereotipado mesmo e isso diminui o interesse dos assaltantes e das mulheres também.
Olhe esse sujeito, até eu assaltaria ele.

Tá Baiano, eu já sabia disso, não devemos andar na rua ostentando e daí?

Daí chegado? É que nessa porcaria de crise onde o desemprego aumentou pra caramba e um monte de FDP de jornalista maconheiro filho de um pai frouxo fica falando mal da polícia e por causa disso, de acordo com um amigo da PM, os novos policiais estão tirando o corpo fora de qualquer problema. Ninguém mais dá a cara a tapa pra defender o cidadão de bem. Tipo, foda-se a gente. Os policiais estão presos ao código civil e militar, agora eles podem se lascar por qualquer coisa e se tocarem num "trabaiadô" errado, estão fudidos.

Olhem esse vídeo:


Se fosse eu, com certeza teria tirado a pistola e dado uns tiros pra cima, mas eu iria me ferrar. Sabe porque?

Estatuto do desarmamento no artigo 15: ( O meu amigo teve que me explicar essa parte, eu nem sabia que isso existia)
Disparo de arma de fogo

        Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:
        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
        Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável.

Sim, nem dar tiro de advertência o cabra pode.

Mesmo assim? Sabemos que o Brasil tá uma merda, cheio de leis ridículas. Por que você resolveu fazer um post sobre isso?

Simples, cada dia mais eu vejo a importância de ser frugal e viver no modo "low profile", o mais discreto possível. Tenho que juntar uma boa grana e me mandar daqui logo ou vou acabar num portal de notícias mequetrefe desses:

As merdas dos adolescentes "Nem-Nem" roubaram e mataram um cara só pra poder pegar o carro e ir pro carnaval. Simples assim.

Agora eu, um trabalhador que se ferra pra ajudar manter a bosta desse país funcionando, tem que viver com medo de andar na rua e quando resolver ir a uma festa, não posso dar o vacilo de chegar perto do carro sem olhar pra tudo quanto é lado e ainda pagar um flanelinha pra "olhar o carro".

Desculpem a revolta, estou meio puto por ter tanta dificuldade pra conseguir ter as coisas e ainda ter medo de tê-las.

6 comentários:

  1. Penso em sair do país, mas so conseguirei no medio/longo prazo. Infelizmente

    ResponderExcluir
  2. Nossa detesto flanelinhas... essas merdas de vereadores tinham que fazer leis pra criminalizar essa extorsão nas cidades... mas bosta nenhuma de vereador faz isso!

    ResponderExcluir
  3. Tem toda a razão baiano.

    E isso aqui não vai mudar tão cedo. Se mudar vai ser para pior.

    Pior para as pessoas de bem e melhor para os bandidos.

    Não sei o que se passa na cabeça do pessoal de humanas. Ontem eu estava lendo um material de cidadania,obrigatório para um concurso que eu pretendo prestar e quase me deu nauseas de tanta fantasia e irracionalidades.

    O pessoal da esquerda nunca estará completamente satisfeita até destruir tudo o que define o real e o natural.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. BC,

    Entendo o seu desabafo...

    O Bostil é e SEMPRE será um país de macacos. Não no sentido racista, obviamente, e sim no sentido COMPORTAMENTAL. Nosso problema é cultural e não tem solução...

    Ou melhor, tem sim:

    O aeroporto mais próximo rumo ao primeiro mundo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. em cidade do interior tá menos pior.

    abç

    ResponderExcluir
  6. O policial não pode dar tiro pra cima pq em qualquer curso de tiro essa é uma das primeiras coisas que se aprende, baiano.

    Já ouviu falar que "tudo que sobe, desce"? Pois é. Quando o projétil terminar de subir, ele vai cair, e pode cair na cabeça dos próprios policiais.

    ResponderExcluir