Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Atualização Patrimônio - Outubro/2016

Hoje eu comprei sapatos! 

Porque estou dizendo isso no meu fechamento mensal? Porque uma coisa que eu aprendi a gostar foi de ter bons sapatos. Acho que um dos motivos disso é que quando eu era garoto o meu pai passou por um período financeiro muito ruim e nem sempre dava pra ele comprar um bom tênis pra eu ir pra escola. Lembro que ele comprava um único tênis preto, o mais barato que encontrava, e eu o usava até o fim. As vezes colocava papelão embaixo da palmilha pois a mesma ficava bem gasta. Lembro que sempre tinha que ser preto por ser uma exigência da escola em qual eu estudava. Até hoje eu só compro sapatos/tênis/sapatênis escuros ou de cores bem discretas. A diferença é que agora eu posso comprar bons sapatos e isso me agrada muito. Me agrada pelo fato de poder andar grandes distancias e não sentir o meu pé destruído após isso, quando eu era garoto eu andava aproximadamente 15 minutos pra chegar na escola e por vezes criava calos no pé ao correr na escola durante o recreio. 

Hoje ao voltar do trabalho o trânsito estava uma merda, eu tinha ido de ônibus pois havia chegado de viagem e estava tão cansado que queria dormir nele na ida. Só que na volta o trânsito estava tão ruim que resolvi descer uns 2 km antes do meu ponto e vir andando. Ter bons sapatos fazem a diferença em dias assim.

Fiz uma viagem rápida no final de semana pra ver a minha mãe, já tinha quase 6 meses que não a via, quis fazer isso porque daqui a 2 dias será o Dia de Finados e no mês de novembro também é aniversário do meu pai que faleceu a quase 14 anos.

Já pensaram no porque abdicamos de viver a vida como um "chimpanzé bananense", do tipo que torra tudo que tem antes do final do mês, pra ser um maldito capitalista opressor que vive uma vida simples pra poder aportar todo o dinheiro que sobra?

Não é porque sou ganancioso, não é porque sou usurento, nem mesmo por ser mesquinho. É porque quero ter segurança financeira no meu futuro. Não quero depender de ninguém, não quero passar aperto, não quero perder noites pensando no pão incerto no futuro. Digo isso pois tenho exemplos próximos. Lembro que, apesar dos problemas e brigas constantes, minha mãe tinha uma certa qualidade de vida quando meu pai estava vivo. A renda da família vinha toda dele e quando ele faleceu nós tivemos um verdadeiro desabamento estrutural lá em casa. Nosso chão e pilares familiares se quebraram. Por um lado foi bom porque eu e meus irmãos reagimos bem, cada um de nós buscou crescer na vida e conseguimos, pelo menos um pouco. Por outro lado foram criadas enormes desavenças por inúmeros problemas. Eu mesmo saí de casa 7 meses após o meu pai falecer pra tentar encontrar um rumo na vida.

Finalmente completei a minha carteira de ações com 20 empresas diferentes. Dei um aporte extra na Ambev pra justificar o meu alcoolismo. Algo que quero me cuidar, meu pai morreu por causa da bebida e percebi que, na solidão de morar só, eu estou bebendo muito.

Atualmente a minha mãe vive de pensão e de aluguéis de umas casas, ela comprou com o que sobrou da herança do velho, pena que todas as casas dela estão desalugadas e por isso ela está passando por uns problemas financeiros sérios e me vejo na obrigação, como um filho, de ajudar. Eu queria muito poder ter investido o dinheiro dela corretamente, mas ela não me deu ouvidos.


Até que um bom crescimento, aportei mais de 4600, mas sinto que esse ano eu só troquei moeda já que aportei bem menos do que eu esperava. Pensei que iria melhorar a minha situação financeira e só corri atrás do próprio rabo pra não perder o que já tinha.


Eu quero escrever mais sobre "Crescimento Pessoal" pois quero me tornar uma pessoa melhor. Mais esforçada e mais eficiente. Mais saudável, se eu conseguir. Estou com medo de juntar uma boa grana pro futuro e não ter futuro pra usufruir dela.


Um abraço a todos!




9 comentários:

  1. Quem não sentiu essa angustia? Eu penso nisso a todo momento. Penso que estou com quase 30 e não conquistei nada. Penso que estou juntando para um futuro incerto (ainda mais morando no RJ). Mas que a única saída razoável é jogar com as peças que eu tenho no momento. Ir jogando o jogo da vida com as oportunidades que ela dá.

    Então é isso, abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sonhador, eu li o seu relato e vi que além de problemas com emprego vc também está tendo problemas de saúde. Aqui na empresa as coisas também não estão bem e minha gastrite está adorando isso. Recentemente houve uma greve e já fiquei sabendo que vão passar o facão numa turma que incitou a "revolução". Enquanto que outra ponta nós recebemos currículos aqui com caras com pós-graduação para uma vaga de técnico.

      Realmente o mercado de trabalho está uma merda.

      Excluir
    2. É baiano está cada vez mais difícil ir para onde tenha sol. O mercado está cada vez mais sombrio.

      Abraços!

      Excluir
  2. Fala Canguino!
    Também sempre compro calçados de qualidade. Pensando no longo prazo, é muito mais vantagem comprar um sapato melhor do desses baratinhos que em 6 meses vão abrir o bico. Geralmente consigo passar muito tempo com meus sapatos, e a medida que eles vão envelhecendo, compro um novo e doo o antigo, e com certeza irão durar muito tempo em outros pés.

    Cuide sempre da sua saúde, senão lá na frente você não poderá usufruir o seu patrimônio na sua totalidade. E pior, talvez até tenha que gastar com saúde antes da hora!
    Cuide da sua saúde física e mental! Sempre!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. estou retornando a matrix sem ser mangina terei um patrimônio de vitoria vou vence-la sendo sua aliada .. gastar viver a vida e aportar os três juntos...

    http://retornandoamatrix.blogspot.in

    ResponderExcluir
  4. Rumo aos 300k! Já o adicionei à minha lista de blogs, meu caro. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tb já sofri com calçados velhos e tenho prazer em comprar novos.

    Não desista!

    Abc

    ResponderExcluir
  6. Opa!
    Depois passa lá no Abacus para conferir os novos números da Finansfera...
    http://abacusliquid.com/blogs-de-financas/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Opa!
    Depois passa lá no Abacus para conferir os novos números da Finansfera...
    http://abacusliquid.com/blogs-de-financas/
    Grande abraço!

    ResponderExcluir