Páginas

sábado, 1 de outubro de 2016

Atualização Patrimônio - Setembro/2016

O mês até que foi financeiramente bom, apesar de ter pagar 2800 reais no cartão de crédito por conta do que sobrou de minhas férias. Consegui aportar bem acima da média do ano, comprei LINX3 e comprei BRCR11 só pra ver o dinheiro cair na minha conta periodicamente, isso dá um conforto psicológico maneiro.

Não sei se por conta da idade ou das perspectivas futuras do trabalho estão me deixando desanimado, mas nesse mês eu desabei um pouco no lado emocional. Mesmo não tendo motivo direto pra isso, pois ainda tenho um bom emprego e uma boa situação financeira, talvez eu esteja "chorando de barriga cheia", mas não estava muito feliz no meu dia-a-dia. Acho que a maior causa foi ver o balanço da empresa e verificar que ela teve prejuízo novamente, já é um acumulado de alguns milhões de prejú. Isso me preocupou bastante e ainda vem o sindicato e fica pedindo 20% de aumento incitando uma greve, eu realmente não sei em que mundo os sindicalistas vivem.

Nesse mês eu fui em uma festa e percebi como a melhor propaganda do UBER é o próprio taxista. Fui na intenção de encher a cara mesmo pois estava super desanimado, só queria ouvir música e ver umas mulheres gostosas passando, não estava num bom dia mesmo e por nem conversei com ninguém. Na ida eu fui de UBER, o cara errou a rota e mesmo assim a viagem custou menos de 15 reais, na volta tinha vários taxistas em frente a boate e resolvi pegar um deles mesmo, entrei no táxi e, apesar de bêbado, percebi que o cara não ligou o taxímetro. Não deixei ele mal sair e já fui perguntando se ele não iria ligar, disse que não que normalmente eles fazem o trajeto do horário a 40 reais. Eu sabia que não daria nem R$ 30,00 pois já tinha feito o trajeto outras vezes. Ainda insisti:

- Não acha melhor ligar o taxímetro, ainda mais pelo fato de que agora temos outras opções como o UBER e fazendo essas coisas de "valor fechado" pega mal pra vocês?
- É que trabalhamos assim por causa do horário. - insistiu.
- Tudo bem! - disse - e saí do carro.

Peguei o celular e chamei o UBER, como iria demorar um pouco eu sentei numa barraca de cachorro quente que havia próximo. Nisso um taxista mais velho veio me perguntar se eu era a pessoa que estava querendo ir com o taxímetro ligado, eu confirmei e ele me falou que se quisesse eu poderia ir com ele. Eu disse que não e que eu já havia chamado o UBER. Disse ainda que se eu cancelasse teria que pagar a taxa mínima. Ainda joguei na cara dele dizendo que eles acabam sendo a melhor propaganda pro UBER. A volta me custou R$ 11,96. Decorei por causa da diferença absurda de valor. Sendo que isso foi 5 horas da madrugada.

Detalhes adicionais, o UBER de ida era um Cruze novinho e o cara estava com uma ótima aparência e de roupa social, o de volta era um Honda Fit também de ano recente, o motorista era um cara novo que estava usando o carro do avô como fonte de renda. O táxi que eu iria pegar era um Corsa Classic modelo antigo e já bem judiado, o taxista era meio largado, parece que acordou e saiu pra trabalhar sem tomar banho. Por essas e outras que os caras do UBER não param nem pra mijar, de tanta demanda, e os taxistas ficam parados horas nos pontos.

Vamos as ações:

Tirei a possibilidade de comprar Vale, mas ainda estou na dúvida, coloquei Klabin mas também não estou muito certo se estou disposto a casar com ela.

Compra de 21 unidades de BRCR11, só pra ver umas moedinhas caindo na conta todo mês.

Foram uns trocados para minha conta da cooperativa, essa é minha conta de reserva financeira. Achei interessante que eu acabei de ultrapassar os 50k em renda variável, somando ações e FIIs.


Um abraço a todos.


8 comentários:

  1. Parabéns pelo patrimônio Canguino!

    É uma pena o Uber ainda não ter em várias cidades turísticas, pelo menos é assim aqui no RJ.

    Quero ver a choradeira das empresas de ônibus quando implementarem as tarifas fixas para certos trajetos.

    Eu mesmo quando estou com por exemplo: mais três eu chamo o Uber que é mais seguro e mais barato que ficar esperando ônibus.

    Transporte em massa é o Kct! A revolução na mobilidade urbana serão os aplicativos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o transporte em massa só será útil em dias e horários comerciais. O Uber e talvez os carros autônomos será a solução pra quem quer sair a noite e tomar umas.

      Excluir
  2. Só pego táxi quando o uber está com uma tarifa dinâmica muito alta em que não compensa chamá-lo.

    Nesse caso, chamo o táxi na opção "desconto 30%" que o Easy Taxi tem, que também é uma maravilha.

    Não faço questão de ser tratado com carinho pelo motorista, de ter água ou balinhas disponíveis e coisa do tipo, minha única prioridade é pagar barato.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, até agora eu usei pouco o Uber e ainda não peguei uma tarifa alta, mas só perceber a qualidade do carro e o trato dos motoristas eu já dou mais valor ao Uber.

      Excluir
  3. Você tem alguma renda passiva e se tiver quais são??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto só o aluguel de um apartamento, mas é mixaria. Eu quero utilizar as ações e os FIIs como renda passiva.

      A minha renda ativa vem de 2 locais e dependem de minha "produtividade", por isso variam tanto os meus aportes.

      Excluir
  4. Fala Baiano!
    Esta LINX é quente hein?! Tb tenho ela em carteira.
    Estou te adicionando no blogroll.
    Se puder fazer o mesmo fico grato.
    http://abacusliquid.com/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. cara excelente texto.
    sobre preocupações, melhor adotar o estoicismo.

    abç!

    ResponderExcluir