Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Ela quer casar e eu estou com medo.

Nesse final de semana discuti com minha namorada, digamos que ela me colocou contra a parede e quer saber se nosso relacionamento irá avançar ou se vamos ficar nessa enrolação. Ela acredita que, se continuarmos assim, ficará velha e nem poderá ter mais filhos.

Minha cara ao tentando segurar esse trem na minha cabeça.

Eu sinceramente não estou certo se quero isso. Um dos motivos é o fato dela não ter se resolvido profissionalmente, isso me incomoda. Me incomoda porque eu sempre fui de correr atrás de algo melhor pra mim, mesmo me arriscando em novos empregos quando tudo estava indo bem no anterior. Em alguns casos eu cheguei a sair pra ganhar menos, só numa empresa maior na qual eu teria mais chances de crescimento. Enquanto ela permanece na mesma empresa, ganhando mal, a quase 10 anos. Fez uma faculdade de história, que já é um curso ruim pra empregabilidade, e nem quer dar aulas. Por isso continua na mesma.

Eu tenho algumas metas e sonhos grandes na minha vida e até um momento não sei dizer se ela será um suporte, uma alavanca ou um obstáculo a alcançar as minhas metas.

Tento ponderar, avaliar, mas ainda estou perdido. Tá foda. Sei que não poderá somar muito financeiramente, talvez possa psicologicamente. Me dando todo o apoio quando eu estiver quase surtando tentando chegar cada vez mais longe.

Já me lembrei da música:

"Nem por você, nem por ninguém, Eu me desfaço dos meus planos. Quero saber bem mais. Que os meus vinte e poucos anos." - E senti vontade de chutar o balde pra seguir em frente sozinho, mas não sei se tenho base mental pra isso, não agora.

Converso muito com uns amigos que guardavam dinheiro antes de se enrolar e, a maioria deles, tiveram suas finanças totalmente destruídas com o casamento. Um deles gastou 110 mil com o casamento, isso só contando a festa e a entrada que deu na compra do apartamento. Este mesmo cara pesava 72 kg antes de se casar e recentemente ele me confessa que bateu nos 110 kg. Detalhe que nem filhos o cara teve ainda. Se perdeu totalmente. As histórias são todas semelhantes, sempre que guardavam algum dinheiro, a criatura amada ficava perturbando dizendo que queria sair, viajar, comprar algo para o filho ou que eles tinham que viver o bom momento "por que a vida é agora" (frase de quem assistia muita propaganda e acreditou).

Nesse momento eu estou me preparando pra sair, vou trabalhar 1h da madruga, e acho que não dá pra terminar o texto. Acho que servirá apenas pra guardar de memória.

Deixo esse vídeo que gostei bastante pra assistirem:


Não me imagino levando vida como esse cara, mas me faz pensar.

Outra ideia que tive, e se eu investisse na minha namorada? Quais poderiam ser os resultados?

31 comentários:

  1. Óbvio que você está com medo, você é um cara dinâmico e sua namorada parece ser acomodada e gostar de estabilidade. Isso tem tudo para dar... errado. Se for fazer a besteira de casar, o mínimo é impor a separação total de bens, algo que eu duvido que ela aceite, isso se você tiver colhões para, ao menos, tocar nesse assunto.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer que um relacionamento de quase 5 anos acabou, parece que vou perder um braço ou uma perna.

      Excluir
  2. NÃO FAÇA ISSO! Salve-se meu caro, liberte-se!
    Milhões já caíram no canto da sereia e morreram afogados, não seja você apenas mais um.
    Concordo com o Troll que se você realmente ousar casar deve fazê-lo com separação de bens total!
    Desejo-lhe muita sorte no trágico futuro que está por vir. Espero que você mude de ideia.

    Um grande abraço com olhar de dó e desaprovação,
    Burguês

    ResponderExcluir
  3. Joga a real na cara dela e diga que voce nao vai casar para passar aperto. Lembre-se de uma coisa: um casamento mal arranjado é a maior desgraça de um homem.

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo aqui está te dando o conselho certo de não se casar. É óbvio que é furada! Mas como você é um beta mangina emasculado tenho certeza que você só vai levar em consideração: "ela me dará apoio psicológico, huur ela é mulher exceção".

    R.I.P. BAIANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desisti ainda rapaz, sou que nem peixe que é colocado no barco e ainda fica se debatendo..........kkkkk

      Excluir
  5. Ela já achou seu porto seguro e agora quer atracar.

    ResponderExcluir
  6. casei recentemente e vai tudo bem obrigado.
    mas joguei claro com ela.
    ela topou.
    então recomendo que faca o mesmo: seja sincero e fale o que pensa.
    se ela abraçar, cai dentro. Senao, tem um monte de mulher no mundo...
    Viking

    ResponderExcluir
  7. Caro Canguino, acho que você tem que ser sincero com ela, de nada adianta casar agora para começar a desabar justamente no momento em que você está deslanchando financeiramente!
    Abra o jogo com ela, fale que você quer alguém para somar, multiplicar o seu patrimônio.
    Posso me usar como exemplo. Namoro a 6 anos e nem penso em casar. Fui e sou bem claro com minha namorada, só iremos pensar em casamento quando estivermos "estabilizados" profissionalmente, ela ainda está engatinhando, talvez daqui a uns 4 ou 5 anos. Recomendo que você esqueça a vontade dela e pense primeiramente em você, pois essa é uma decisão que deve ser tomada em conjunto e ambos tem que querer. De nada adianta casar, gastar tudo somente pra satisfazer as vontades de outra pessoa. Se for pra ser assim é melhor ficar do jeito que está ou então ficar só!
    Seja sincero com você mesmo e com ela, senão meu amigo, você receberá a maior pernada da sua vida!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Baiano,

    Casei recentemente com separação total de bens (sem festa). Ela trabalha, ajuda em casa, cozinha bem, é econômica e não quer depender de mim.

    Minha taxa de poupança aumentou. Embora não revelo minha renda, nem patrimonio. Ela possui também uma boa taxa de poupança, mas cada um cuida do seu.

    Tenha ao seu lado alguém que te agregue em todos os sentidos. Seja claro e se não tiver nos seus critérios, caia fora!!

    Imagine que você esteja comprando uma ação para buy & hold que gere valor. Analise o retorno do seu investimento, pois há ativos que são melhores para trade de valor do que para buy & hold.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se, e somente se, eu decidir casar. Não haverá festa e provavelmente será com separação total de bens.

      Excluir
  9. Caro Baiano,

    Preciso ser rápido pois estou no trabalho.
    Haverá pessoas que dirão, "Vá em frente, case, tenha filhos e seja feliz", outros dirão, "Fuja dessa bruxa má, ela só quer te colocar numa prisão".

    Eu digo o seguinte, se vc tem um pingo de respeito por ela, abra seu coração, coloque todas as cartas na mesa, TODAS, não deixe nenhuma na manga. Nesse momento vc verá quem é ela, e se ela te merece, ou se vc merece ela. Mostre toda a sua angustia, mostre a ELA, o que vc pensa dela, o que ela pode melhorar, evoluir. Explique a ela seu modo de vida e que ela deve fazer parte disso, ou nada feito. Enfim, alguém lá em cima já disse, seja sincero, e cobre essa sinceridade dela.

    Ai sim, vc poderá tomar uma decisão.

    Eu poderia contar minha história de vida, como eu tomei minhas decisões, mas esse caminho, amigo, quem deve trilhar é vc.

    Um abraço e juízo e sensibilidade na sua decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor conselho do post.

      Excluir
    2. Bobagem. Em 5 anos certamente ele já falou com ela diversas vezes. Se ela não fosse um atraso de vida ele não estaria em dúvida, ela seria uma fonte de motivação e não de angústia.

      Muito tempo atrás terminei um relacionamento que durou 5 anos também. Ela não se esforçava profissionalmente porém queria ter uma casa grande, 2 filhos, fazer viajens, etc. Ou seja, queria que eu fosse um burro de carga. Também ficava com essa história de ficar velha demais, o que era estranho já que ela tinha menos que 25 anos. Foi difícil terminar pois ela ficava no pé querendo voltar, dizia que ia mudar mas nunca mudava, etc. Mas foi a melhor decisão da minha vida. Depois daquilo minha vida ficou bem mais fácil e feliz!

      Pé na bunda dela e siga em frente!

      Excluir
  10. NÂO CASE, NÃO CASE, NÃO CASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! se ainda for casar separaçao total de bens, ainda pode ser desviada basta ela dizer que está em situação "miseravel" e ela consegue pensão sua, já me informei com alguns advogados , acho que nessa latrina não tem esse negocio de separaçao total

    ResponderExcluir
  11. Fala baiano.
    Pense direito e só case se estiver realmente seguro. Mulher pra mim tem que ganhar mais que eu, rsrs. Assim eu fico tranquilo sabendo que se n der certo é cada um para um canto.
    Enquanto a sua pergunta de investir nela so tenho um conselho, nao espere retorno.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Piloto, concordo com você, não devemos esperar retorno de outra pessoa, exceto de nós mesmos.

      Excluir
  12. Como vai Baiano, só acho que qualquer dúvida gera angústia mais para frente. Se não está com 100% de certeza na sua decisão, acho que o melhor é pensar com calma e refletir. Essa atitude de "colocar na parede" é a pior coisa que existe, pois tiramos o racional de algumas decisões e agimos no emocional. Casar é uma decisão muito importante, por isso, se você acha que não é o momento ainda, não custa esperar.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. não case porque essa dai é um parasito, releia todos os defeitos que ela tem que você pôs aqui e verá, e sobre investir nela, não faça isso, porque pelo jeito ela já teve a oportunidade de investir em si mesma e não fez então não vai ser você que irá resolver essa merda ai, pense comigo, investir energia em um parasita só serve pra ele ter mais forças para te sugar até a última gota.

    ResponderExcluir
  14. Casamento só com 100% de certeza. Eu sou casado (juntado) e passei pelo mesmo dilema na época da fatídica decisão 13 anos atras. Até hoje de vez em quando rola uns atritos justamente por causa de pressão por gastos com viagens, festas etc. No balanço geral foi e continua sendo positivo. Não fiquei mais pobre (muito pelo contrario), não fiquei mais gordo e mesmo com um filho, devo chegar à IF antes dos 45. Talvez tenha atrasado minha meta inicial dos 38-40, mas não dá para ganhar todas.
    Boa sorte na sua decisão.

    ResponderExcluir
  15. Ele claramente tem ideia da merda que está para se meter, mas por estar quase embarcando nessa e precisar de algum empurrão, ele veio postar isso para se sentir melhor

    ResponderExcluir
  16. Cara, não gosto de dar esse tipo de conselho, mas certamente esse relacionamento onde já vê problemas sérios antes de casar tem tudo pra dar errado.

    Tome a decisão que for, seja bem honesto com ela e consigo próprio. Se não há certeza, não piore as coisas enrolando uma decisão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso, ficar enrolando só piora mesmo, vou me encontrar com ela e tomar uma decisão.

      Excluir
  17. Canguinho, a/o Rica disse tudo. Está é uma decisão sua, só que como muitos disseram jogue as cartas na mesa.... Tudo que vc está passando eu passei, embora, não pensei muito bem antes de casar.... Minha mulher é um pouco diferente da sua... ela é uma guerreira na questão evolução... Sempre deu duro para trabalhar e tinha muita vontade de estudar... Não tinha muitas condições e fui seu FIES..... Hoje ela está bem profissionalmente.... Mas vamos ao ponto do estar casado... Tem seus lados bons, seus lados ruins.... Meu casamento passar por um momento muito crítico e se eu fosse solteiro hoje eu estaria muito tranquilo e provavelmente estaria muito melhor profissionalmente.... pois ao invés de ficar perdendo tempo com namoricos, teria estudado e evoluído mais.... Meu plano era sempre morar fora do Brasil, mas, com o casamento e namoro isto foi para o beleléu junto com minha gana profissional.... Eu não sei o que me espera, mas o casamento até agora está mais me deprimindo do que me impulsionando.... É foda estar destruído por dentro e por fora vc ter que estar bem..... Mas enfim, é uma decisão sua.... Ah e case com separação total de bens... Coisa que eu não fiz e mudarei o regime no final do ano..... O que dará um puta trabalho do caralho.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disserte mais sobre o porquê do casamento estar te deprimindo.

      É preciso que ele veja bem como são as coisas.

      Excluir
  18. Bem, passei por algo do tipo, 5 anos de relacionamento com uma senhorita na idade que toda mulher começa a se achar velha e querer casar, 28-33 anos.
    Todo o mês eu me via obrigado a ter discussões sem sentido sobre como ela achava que deveríamos aproveitar as nossas vida (do jeito dela é óbvio), casa e filhos.

    Resumo da opera? Acabamos porque eu não me sentia confortável com o meu trabalho e decidi me mudar para outra cidade para ganhar mais (o meu salário atual e o dela diga-se de passagem). Ela indicou que eu a troquei por dinheiro fez todo o drama e acabou o noivado, além de falar para todos que eu a troquei por dinheiro.

    3 meses depois da separação ela estava grávida de outro e já estava escolhendo a igreja com o novo noivo, e a minha nova fama foi acrescentado a palavra corno .

    Quanto a mim? Bem não sou do tipo de ficar ressentido com besteiras. Entendi que ela só queria um reprodutor e achou que eu a estava enganando. Normal sabendo do histórico de carência dela...
    Quanto a fama, foda-se se fui, o que os olhos não vem, o coração não sente..

    Conselho:
    Não fique com pena dela, se ela quiser casar, ela vai casar com ou sem você.
    Não case com um pessoa por filhos. Você pode até se juntar, mas faça um contrato de separação total de bens, no pior caso você só paga a pensão alimentícia.
    O que não é tão ruim uma vez que você se livra da necessidade biológica de gerar um descendente nesse mundo para o resto da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, vc descreveu a minha situação como está exatamente agora.

      Fora a parte do chifre, pelo menos não sei de nada, ainda.

      Excluir
  19. boa sorte!

    prefiro ser casado a gastar com putas.
    tem brigas? sim, de tempos em tempos, mas prefiro discutir com a mesma mulher durante anos do que discutir com uma mulher diferente a cada semestre.

    abç

    ResponderExcluir
  20. Quanta besteira que postaram nos comentários. Eu enfrentei o mesmo dilema no ano passado e resolvi casar. Foi uma decisão acertada! Casar é bom sim, não arruína as finanças coisa nenhuma, basta que você seja franco com sua namorada/noiva/esposa, explique para ela os seus planos, comece a educá-la financeiramente, dê um livro básico de finanças para ela (no meu caso foi o "Quero Ficar Rico - do Rafael Seabra"), desperte nela novas ambições, novos horizontes e aos poucos ela passa para o seu time e você vai aumentar seus aportes, como ocorreu comigo. E lembre-se, quando se casar, assuma a sua posição de cabeça de família, sua mulher vai te auxiliar, mas as decisões financeiras serão sempre SUAS, e dane-se o que o feminismo moderno e o empoderamento tem a dizer sobre isso. Se você assumir seu papel, sua mulher vai gostar, vai te apoiar e vai te respeitar (óbvio que você não precisa ser um tirano, basta ter jeito pra falar e fazer as coisas, além de ponderação e bom senso, é claro). É bom compartilhar a vida com alguém, dividir um teto, fazer as refeições juntos, superar as dificuldades, curtir os bons momentos, é enriquecedor, é da natureza humana, não é bom que o homem fique só. A não ser, é claro, que você não goste da sua garota ou não ao ponto de querer passar sua vida ao lado dela etc (também não se iluda que não é a mulher ideal nem besteiras do tipo, porque isso não existe, a próxima vai ter defeitos também). Daí é outra história, mas se você quer ficar com ela, comece a planejar essas coisas, falem francamente de tudo isso, aos poucos você vai se acostumar com a ideia, não precisa de urgência. Você pode ficar noivo no meio do ano, por exemplo, e casar só no final do ano que vem (o noivado existe pra isso, pra esse amadurecimento), pode fazer uma festa simples, uma viagem simples (mas se puder, faça a viagem, invista no seu relacionamento, é bom demais), há um mundo de possibilidades para vocês. Se você gosta dela, vá fundo meu irmão, pode casar sem medo de errar, não se preocupe excessivamente com o dia de amanhã, basta a cada dia o seu próprio mal. Você não vai ficar mais pobre por isso e você só tem a ganhar. Espero ter ajudado. Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. E então, qual foi a decisão tomada? rs

    ResponderExcluir