Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Atualização Patrimônio - Junho/2017

Comecei a escrever esse texto a quase 1 semana mas sei lá, um resumo simples desse mês é que eu.......................SURTEI.

Como sabem o ano de 2017 chegou de voadora com os 2 pés no meu peito, muita coisa ruim aconteceu e me fez questionar se todo o esforço que estou fazendo vale a pena. 

Dá vontade de simplesmente voltar pra roça e criar galinhas.

Depois de 1 mês de paranoia silenciosa, trabalho e quase alcoolismo por conta da despedida inesperada de minha mãe, decidi que...........

Vou torrar uma boa grana tirando as maiores e mais fodarásticas férias de minha vida.


Porque eu, um reconhecido pão duro, gastarei uma grana monstra em troca de prazeres mundanos?

Por que meus amigos, minha mãe faleceu com 4 casas de aluguel e sem ter conhecido o mundo.......Fora dizer que sem dinheiro também porque casas para aluguel hoje em dia não estão valendo muita coisa. A época dela era outra, eu sei. O problema é que uma "viagem" pra ela era ir a cidade vizinha visitar um dos filhos. Como eu sou o que morava mais longe ela quase nunca vinha aqui. Em 15 anos, tempo esse que estou rodando procurando o meu lugar ao sol, ela só me visitou apenas 2 vezes. A vontade de ligar pra ela no final de um dia fudido começou a me queimar por dentro pelo fato de que eu não posso mais. Por ironia do destino eu ainda fui informado que seria um dos próximos coordenadores de equipe exatamente 1 mês depois que ela faleceu. Eu estava tentando uma vaga a quase 2 anos e esse troço só apareceu agora. Acredito que nem tanto foi pela minha capacidade mas simplesmente porque fiz menos burradas que os antigos superiores(2 deles saíram na porrada, literalmente). Como toda boa empresa capitalista, eliminou uns funcionários de nível superior, contratou técnicos ganhando a metade. O famoso "fazer mais com menos", mais trabalho com menos salário. Agora eu vou ganhar um pouco mais só pra ficar vigiando a merda que os técnicos estão fazendo.

O interessante que ter sobrevivido até aqui foi pra poder ver coisas como a tirinha abaixo, gente que é paga pra "pensar", que não sabe o que quer, mas pensando numa forma de te fu***.


Certo, vou torrar incríveis 13 mil reais em 26 dias de viagem. A maior e mais cara viagem que eu provavelmente farei na minha vida, pelo menos até agora. Pra isso eu vou ficar sem aportar durante uns 3 meses, talvez 4. Os novos trocados por causa da promoção me ajudarão a pagar essa festa toda.

Eu não havia planejado fazer algo assim nesse ano, uma simples passeio de 1 semana na Chapada Diamantina me faria feliz e repare que eu só gastaria 1 a 2 mil reais com isso, masssssss

Ahhh Baiano, porque você não vai pras praias do Nordeste? 

São tão bonitas.

FODA-SE essa porra toda.

Olha pra esse fodendo mar e céu, eu não quero mais aquele inferno de cerveja cara e mulheres ruins. 



Prometi pra mim mesmo que iria ficar sem encher a cara até a viagem, assim eu economizaria e colocaria as coisas em ordem. Planejar uma viagem desse naipe é bem trabalhoso. Quem sabe eu encontro até umas sereias caribenhas por lá.


Patrimônio está abaixo, praticamente sem alterações:


Outra novidade é essa aqui, eu acompanhava o site InvestimentoValor e o cara sempre publicava a planilha com a fórmula de Neff. Ele parou de publicar e resolvi criar uma pra mim. A minha não ficou muito boa, mas eu pretendo melhorar ela com o tempo.




Agora deixa eu ir porque nem ver os hotéis eu consegui ainda.


9 comentários:

  1. Muito bom Canguino, parabéns pelas escolhas.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai !! boa viagem, vai valer a pena espairecer um pouco !

    ResponderExcluir
  3. Se for se hospedar fora do país, não deixe de usar o serviço Hot Wire. Dá pra pegar hotel quatro estrelas com preço de albergue! Não deixe de fazer a pesquisa nesse sistema antes de fazer a reserva (depois com certeza vai te render um post)

    ResponderExcluir
  4. Bora Canguinho..essas coisas também fazer parte da vida. Ano passado resolvi me dar uma viagem para a Europa e não me arrependo nem um pouco. Na vida a gente precisa ter equilíbrio! AbçS,

    PR.

    ResponderExcluir
  5. Você está certo, tem q aproveitar a vida tb.
    Eu pretendo fazer algo parecido em breve, boa sorte.

    Abs
    EQRP

    ResponderExcluir
  6. Como você utiliza essa fórmula de NEFF?

    ResponderExcluir
  7. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Um ótimo lugar para investimentos! Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir