Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sonho de consumo - Veleiro Catamarã

Eu estava pensando em estilos alternativos de vida, tentando encontrar uma vida diferente da mesmice que é ter uma casa, um carro e muitas contas para pagar como a maioria das pessoas.
Encontrei um blogueiro que fica viajando e o “trabalho” dele é ficar fazendo pequenos day trades apenas para pagar as contas, coisa pouca mesmo. Estou falando do Trader Pensador.
Vi que muitos querem apenas ficar ricos e morar no interior, como o Pobretão que quer apenas ser um pobre milionário com uma loirinha do cu rosa.
Não penso em ser um hippie fumador de erva que vive na estrada, gosto de um certo conforto, só acho extremamente caro o preço que pagamos por ele na sociedade moderna e ainda um porre ter que aguentar as pessoas com baixa educação e cultura que encontramos pelo caminho.
Atualmente somos obrigados a viver confinados em casa por causa dos constantes crimes que ocorrem nesse Brasil-Hostil e isso tem me tirado o sono. Eu sonhava em ter um emprego melhor, com uma renda melhor, para poder fazer o que eu quisesse. Agora parece que vivo com medo de ser assaltado ou morto na rua por causa de um celular.
Foi então que um colega de trabalho bem mais velho, está quase aposentando, me contou que vendeu boa parte das coisas que tinha e comprou um belo veleiro. Não é grandes coisas pelo fato de, apesar da idade do mesmo, ele ganhar bem menos que eu e já ter separado 2 vezes. Vocês sabem o estrago que a separação faz no patrimônio de um homem.
De acordo com ele, assim que se aposentar vai ficar viajando por toda a costa do Brasil. Sem se preocupar com os carros de funkeiros por onde passa, apenas bebendo e pegando um solzinho em alto mar.
Isso me interessou, depois de uma pesquisa eu vi que o veleiro mais tranquilo de velejar era o Catamarã com mais de 30 pés, talvez uns 42. Depois de uma procura no google, vi que dá para comprar um maneiro a uns 500 mil reais, um veleiro de tamanho suficiente pra poder morar dele com uma esposa e ainda receber umas visitas. Ele teria autonomia suficiente pra poder ir daqui até o Caribe tranquilamente.


Achei lindo, então coloquei isso na cabeça. Foda-se ter um apartamento foda pra depois meus filhos ficarem brigando por ele como herança, eu vou deixar o meu dinheiro aplicado, talvez um imóvel pequeno pra poder ficar quando não estiver em alto mar e vou comprar um veleiro. Os custos de ter um veleiro desses é menor de que manter um carro e pra que carro?

Ultimamente não posso sair de carro e beber, não posso estacionar em qualquer local, não posso esquecer as revisões. Está muito caro manter um carro.

Vamos ter um veleiro e quando a mulher encher o saco, poderei dizer:


“Se joga no mar, piranha!”

2 comentários:

  1. akakak.. ri muito com a frase final! Foi boa,colega. Eu amo o mar, e veleiro também é uma ótima opção. Algo simples,útil,móvel e de qualidade. :)

    ResponderExcluir
  2. Penso em viver num trailer futuramente. Mas considerando a segurança que temos no Brasil. Um veleiro é uma ótima opção.

    ResponderExcluir