Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A Turma do contra e um vídeo do Roger scruton.

Eu particularmente gosto muito da "Turma do Contra", simplesmente porque é ela que parece nos dar força pra continuar. Digo isso porque vi algumas pessoas falando sobre o fato de eu estar perdendo algum dinheiro na bolsa (Não só aqui, mas meus próximos também), eu acredito que estou fazendo o correto, admito que talvez esteja errando. 

Mas quer saber de uma? Eu posso tentar acertar os investimentos sozinho? Posso estudar? Posso errar?

Afinal de contas............QUEM ESTÁ SE FUDENDO, SOU EU!!!!!!!!!!!

Fora isso eu acho bastante válido a tentativa de me alertar. (As vezes eu sou muito teimoso.)

Porque não coloco o meu dinheiro na renda fixa nesse período?

Simples, porque eu já deixei lá muito tempo, muitos anos juntando dinheiro na porcaria da poupança e aplicações de renda fixa. Aproximadamente 90% de todo o meu dinheiro está/estava na renda fixa, isso é por volta de 186k. Eu agora estou diversificando os investimentos e, além do dinheiro que deixo guardado pra emergências, estou aportando dinheiro na bolsa. Dinheiro esse que se pensarmos no total efetivo, é por volta dos 7% brutos. Então eu não perderia muito nem se toda a Bolsa de Valores virasse pó amanhã.

Fora isso, eu deixo esse vídeo do Roger Scruton, em que ele comenta que ser conservador só é correto quando temos algo realmente temos algo muito bom que queremos manter. Fora que gostei bastante e exemplifica o movimento esquerdopata atual, ficar da arquibancada torcendo contra é bastante fácil. A grande maioria quer ter voz e não quer deixar que os outros falem.

Paciência né? Talvez isso faça parte da democracia.......talvez é apenas algo que tenhamos que lidar.

Segue uma sinopse e o vídeo:


Roger Scruton, o filósofo conservador mais proeminente da atualidade, e um convidado do IPA da Austrália, discutem as atitudes de intolerância e contra a liberdade de expressão por parte da esquerda, ao mesmo tempo em que definem o que afinal é ser um conservador. Esta entrevista se deu no The Bolt Report, no Canal Dez da Austrália, em 11 de Maio de 2014, em ocasião do lançamento do livro "How To Be a Conservative", a ser lançado no Brasil em setembro pela Editora Record.



Abraço a todos!!!

3 comentários:

  1. Já reparou que seus posts ruins ninguém comenta? Esse é um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ruim 13:56? Vc é petista?

      E acho até pouca a exposição do Baiano a renda variável

      Excluir
  2. Belo Video. e excelente post.

    Realmente, concordo com muita coisa que o Dr falou no video. Esquerdistas recorrem a argumentos baseados na emoção, quando a coisa aperta e aí fica impossível dialogar com eles. Parecem até como mulheres...

    ResponderExcluir