Páginas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sem tempo, Sem forças e Sem vontade

São 23:39 agora e estou preparando uma marmita pra comer no caminho do trabalho pois devo pegar a 01:00 da matina e só devo voltar lá pelas 18:00 horas de amanhã. Faz um tempo que não publico porque, além de ter havido algumas demissões, a carga de trabalho aumentou recentemente por conta dos desgraçados do MST que detonaram uma fábrica no sul e essa empresa cliente remanejou toda a produção pra cá.

Recentemente fui ao interior visitar a minha família e vi como estão as coisas por lá, deprimentes, como o esperado, fazia bastante tempo que não andava por vários locais como fiz dessa vez. Conversei com mãe sobre o ocorrido com o marido dela, ouvi uma choradeira sobre a falta de dinheiro e acabei tendo que pagar as contas de água e do Cartão de Crédito dela. Sai de lá querendo arrumar uma briga com meu irmão mais velho, cerca de 20 anos de diferença, porque ele que é o empresário bem sucedido da família e eu achava que ele poderia ajudar mais que eu.

Grande engano da minha parte, o PT realmente conseguiu destruir tanto financeiramente quando psicologicamente quem quer produzir nesse país. Chegando a chácara dele ( Sim, ele mora numa chácara perto da cidade), percebo que está vazia e, como dizíamos lá, "Por conta do pau". Telefono pra saber onde está e ele estava no mecânico consertando o "Uno Mille" que estava usando a trabalho. Só isso me assustou, pois ele sempre andava de Pickup. Conversando com ele entendi o que estava acontecendo.

Teve que mandar uma galera embora porque os maiores clientes dele, empresas de construção, estavam com uma demanda menor de madeira. Uma das empresas dele é de madeira tratada. Também teve que fechar o posto de gasolina por conta dos altos custos pra se manter e problemas com empregados que causaram problemas, desde corpo mole a encrencas. O meu irmão estava deprimido com isso e as coisas da própria família dele. Também não iam bem.

Depois eu conto o resto pois tenho que correr.

3 comentários:

  1. O PT deu PT no país. Espero que tenha salvação.....

    ResponderExcluir
  2. Tá foda, Baiano, os sinais de desaceleração da economia estão em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  3. É Baiano, a situação tá feia mesmo, MST destruindo fábricas e o éxercito, polícia, força nacional e coisas do gênero, não fazendo nada! A coisa tá feia msm viu.

    ResponderExcluir