Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Sem tempo, Sem forças e Sem vontade - Continuação

Continuando a história da visita a minha família e a do meu irmão......

Como eu havia dito no post anterior, o mano mais velho está desanimado com tudo. Além de ter que fechar o posto de gasolina, custos, empregados ladrões e nossa amada justiça do trabalho, a outra empresa não está mais indo tão bem por causa da queda da construção civil. Comentei sobre o fato de ele estar andando de Fiat Uno porque antes ele só andava de Amarok, Troller, Silverado, L200 e carros do tipo. Pelo jeito teve que vender o carro pra injetar dinheiro na empresa. Reclamou que tem a venda de uma fazenda na justiça e já tem quase 2 anos esperando pra poder receber o dinheiro. Está chateado pelo fato de não poder manter alguém fixo pra cuidar da chácara que ele mora. O troço tá foda mesmo, porque ele prefere manter alguém a mais produzindo na empresa do que em casa limpando, algo que eu acho correto. Economiza nos custos próprios para fazer a empresa sobreviver.

Outra coisa tensa que está ocorrendo é o fato de discussões com as filhas e a atual namorada dele. O cara é separado e as filhas, com mais de 20 e tantos anos na cara, não aceitam que o pai ame outra pessoa além da mãe delas. Ele é separado.

Imagine vocês estar com mais de 50 anos e não poder escolher quem você ama?

Fora o fato de que "Acabou o dinheiro, acabou o amor." né? A namorada dele está com frescura agora que ele está na pindaíba. Não gosta e não quer ir com ele aos programas no campo e em praias não movimentadas. Ele foi criado na roça e como eu, um pouco menos, gostamos de tranquilidade.

Acredito que além dos problemas financeiros, essa crise vai deixar muitos problemas psicológicos nas pessoas. Digo isso, porque esse meu irmão sempre trabalhou desde cedo e meu pai nunca deu nada de mão beijada pra ele, era o simbolo de trabalho. Louco, raparigueiro e pinguço, mas era bem esforçado e determinado. Aprendeu a conseguir tudo sozinho, mas ser usurpado de tudo assim por causa de uma política populista nacional é muito ruim.

Realmente é muito difícil ser empresário no Brasil.

Fora isso, deixo esse texto do Flávio Augusto, o qual eu publiquei um vídeo a uns tempos atrás.

8 comentários:

  1. Olá BC,
    Acho que é a primeira vez que posto no seu blog e de cara acho que não será um comentário de fácil interpretação.
    Nessa vida, colhemos o que plantamos. Se teu irmão está nessa situação é pq em algum momento, escolhas foram mal feitas. Na alegria tudo é fácil, porém são nos momentos difíceis que os fortes aparecem, e aos fracos sobra o mimimi.
    Nem sempre a solução é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim Dividendos, o meu irmão mesmo sabe que errou em ter investido tanto dinheiro em alguns negócios e, de acordo com ele mesmo, atrasou a vida dele em 3-5 anos. Só que eu acho que o que desgastou ele mais foi a separação e agora esse problema com as filhas. Dinheiro nós trabalhamos e ganhamos mais, mas o bom relacionamento familiar é difícil de se manter as vezes.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Mas a vida é uma só e merece ser vivida. As vezes não é possível conseguirmos um entendimento. É nessas horas que as escolhas mais difíceis precisam ser feitas.
      Grande abraço

      Excluir
  2. Não sei o nível de intimidade que você tem com seu irmão, mas se for alto sugira que ele reveja esse namoro dele, pois a moça está atrapalhando na hora em que mais deveria estar apoiando.

    Te adicionei no blogroll, se possível faça o mesmo.

    Abç

    ResponderExcluir
  3. Fala, BC,

    Mulher gosta de dinheiro, restaurante bom, viagens internacionais todo ano, viagem nacional boa todo mês. Mulher gostosa então custa muito mais caro.

    Seu irmão tem 50 anos, será que as mulheres bonitas andam ansiosas para ter namorados com mais de 45? Sem dinheiro, sem bu...

    O ideal, para muitos homens, buscar uma mulher mais velha que tenha grana e casar. Depois de estar forrado no dinheiro pode sustentar amante pobrinha gostosa, mas antes disso é mais barato pegar na "pista".

    Coroas metidos a comedores costumam se estrepar.....

    ResponderExcluir
  4. Baiano,


    Acho que seu irmão cometeu o erro de 90% dos pequenos empresários deste país: só investiu em ativos fixos, se tivesse comprado CDB em vez de ter feito posto de gasolina, estaria recebendo juros todo mês, sem stress com empregado, sem problemas com assalto.

    Tenho um caso assim na família, a pessoa quis crescer, ser um grande empresário, agora está ganhando um calote há mais de um ano da família AMBEV. Se tivesse comprado fiis estava recebendo dinheiro todo dia 15 sem problemas, sem aborrecimento.

    As boas empresas da bolsa tem receita operacional e receita financeira, é só dar uma olhada nos balanços da Grendene, dinheiro das sandálias, dinheiro de juros.


    Quem não tomar cuidado, vai sofrer.

    ResponderExcluir
  5. As filhas não estão tão erradas, se pensarmos que mulher nova quer engravidar para pegar pensão e herança.

    Vivemos num mundo capitalista, o dinheiro manda mais que amor familiar, mais que religião, mais que muita coisa...

    ResponderExcluir