Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

10 Princípios Econômicos

Hoje eu fechei um prejuízo de R$ 400,00 num trade burro pra caramba, isso e fez repensar as minhas práticas de investimento e eu acabei lendo sobre o que escrevo abaixo. Só para ler e pensar um pouco.

Embora o estudo da economia tenha muitas faces, o campo é unificado por várias ideias centrais. Os Dez Princípios de Economia oferecer uma visão geral de que a economia está em causa.

Como as pessoas fazem decisões:

1. Pessoas "enfrentam" as escolhas. Para começar uma coisa, você tem que desistir de alguma outra. Tomar decisões requer trocando um gol contra o outro.

2. O custo de algo é aquilo que você desistiu para obtê-lo. Os tomadores de decisão tem que considerar tanto os custos óbvios e implícitos de suas ações.

3. Pessoas racionais pensam marginalmente. Um tomador de decisão racional entra em ação, se e somente se o benefício marginal da ação exceder o custo marginal.

4. As pessoas respondem a incentivos. Comportamento muda quando os custos ou benefícios mudam.

Como a Economia funciona como um todo:

5. O comércio pode ser benéfico para todos.
O comércio permite que cada pessoa se especialize nas atividades que ele ou ela faz melhor. Ao negociar com os outros, as pessoas podem comprar uma variedade maior de bens ou serviços.
6. Mercados É uma boa maneira de organizar a atividade econômica.

Famílias e empresas que interagem nas economias de mercado agem como se eles são guiados por uma "mão invisível" que lidera o mercado de alocar recursos de forma eficiente. O oposto disso é a atividade econômica que é organizada por um planejador central dentro do governo.

7. Os governos podem às vezes melhorar os resultados do mercado. Quando um mercado deixa de alocar recursos de forma eficiente, o governo pode mudar o resultado através de políticas públicas. Os exemplos são regulamentos contra monopólios e poluição.

Como as pessoas Interagem:

8. Padrão de um país de Vida depende da sua capacidade de produzir bens e serviços. Os países cujos trabalhadores produzem uma grande quantidade de produtos e serviços por unidade de tempo desfrutar de um alto padrão de vida. Da mesma forma, como cresce a produtividade de uma nação, o mesmo acontece com o seu rendimento médio.

9. Os preços sobem quando o governo imprime muito dinheiro. Quando um governo cria grandes quantidades de dinheiro da nação, o valor do dinheiro cai. Como resultado, os preços aumentam, exigindo mais do mesmo dinheiro para comprar bens e serviços.

10. A sociedade enfrenta um Short-Run tradeoff entre inflação e desemprego. Reduzir a inflação muitas vezes provoca um aumento temporário do desemprego. Essa compensação é crucial para a compreensão dos efeitos de curto prazo de alterações nos impostos, os gastos do governo e da política monetária.

PS: Baseado no livro Principles of Economics de Gregory Mankiw.


Um comentário:

  1. hahahahah e qdo desemprego, inflação, impostos e gastos do governo aumentam?
    Brasil é isso aí!

    ResponderExcluir