Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Barracos da Vida Real - Minha vizinhança

Moro no meu AP a alguns anos e uma coisa da qual eu posso reclamar um pouco é o isolamento acústico, é até bom mas parece que tem uns problemas pelo prédio ser bem velho, tipo quando alguém fica pisando forte ou pulando. Fora isso nunca tive alguns problemas com barulhos de
vizinhos. Exceto com a velha louca que grita na janela e dá pra ouvir uns 2 quarteirões de distância.

Porém, ontem fiquei assustado. Gritaria, pau quebrando pra valer. Comecei a prestar atenção, era no apto do vizinho ao lado. Nunca havia ouvido nada, mas a mulher estava tão enfurecida que seus gritos chegavam até meu quarto.
As reclamações (enquanto o marido ouvia quietinho):
“Você é um derrotado!”
“Assim não dá pra viver!”
“Porque você não arruma mais um emprego.” (Oi?)
“Vou ter que pedir ajuda para minha mãe para comprar aquela bolsa!” (dei uma gargalhada nessa e tive que compartilhar com o porteiro rs)
“Eu não mereço esta vida!”

Enfim, a mulher do otário aqui ao lado é dona de casa e pariu um bananensezinho há algum tempo. Não trabalha, fica o dia inteiro coçando a chawaska e assistindo TV. O apto deles mede 70 m² e a infeliz não tem a capacidade sequer de passar um pano no chão, tem empregada para tudo.

Detalhe: Nunca trabalhou.

O "coitado" do marido, pasmem, é médico concursado. Carrega a casa nas costas e ainda tem que aguentar uma mulher preguiçosa reclamando aos berros que quer mais dinheiro.
Moral da história: cuidado, muito cuidado ao escolher marido/mulher. Escolha uma pessoa, não um parasita.
Uma verdadeira pé no saco

Crise e casamento

Diferente do casal acima, existem casais em que os 2 trabalham, mas parece que um não aceita os problemas do outro.

A algum tempo atrás eu encontrei um vizinho no elevador e vi que ele estava bem mais magro, algo como uns 10 kgs. Fazia tanto tempo que eu não o via que tinha achado até que ele havia se mudado. Dei um "migué" e perguntei como ele estava e tal, fazia tempo que não o via. Perguntei da empresa dele e da esposa.(O cara era empresário e tocava em alguma banda dessas de bar/boate pouquíssimo conhecida). Então ele me contou que tinha fechado a empresa porque estava dando muito trabalho e agora estava só fazendo manutenção e instalando ar-condicionado.

(Que queda hein??????)

Perguntei se a esposa dele não queria dar continuidade ao negócio, ele me informou que a esposa dele preferia ficar na casa da mãe. Imaginei o motivo e disse que entendi.

Provavelmente a esposa do cara não gostou de ele ter ido a falência e largou dele.

Acabou o dinheiro, acabou o amor.


Eu sou invejoso


Acredito que um casal jovem deve ter se mudado para o meu prédio recentemente, pois estou ouvindo uns gemidos altos e uma cama rangindo forte. É impossível eu não prestar atenção no barulho porque moro sozinho e várias vezes bate uma certa vontade idiota de casar logo e ter filhos, ao mesmo tempo que os exemplos acima me desmotivam a isso.

Fora o fato de estar doido pra pegar alguma mulher nova e com vontade daquele jeito.


9 comentários:

  1. Fofoqueiro da vida alheia não aguenta uma crítica, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é isso, só não tenho paciência para mulheres trolls e tristes como você e por isso prefiro não alimentá-las dando atenção.

      Excluir
  2. Aqui em casa é mais ou menos a mesma coisa.
    Dá pra ouvir tudo os que os vizinhos falam ou fazem.

    Mulheres são como gatos, acham que são independentes, não agradecem pelo abrigo e comida, só se aproxima quando tem interesse e quando você precista ter alguma coisa em troca eles te mordem, arranham e fogem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado pobre sonhador, cara, você não entende nada sobre gatos. Pare de sonhar e tente opinar com mais cuidado.

      Excluir
  3. Cara, esse problema de vizinhança barulhenta realmente é perturbador.

    Algumas coisas que ouvimos são BIZARRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, tem dias que o casalzinho aqui me faz uma inveja do caramba. Teve um sábado por volta do meio dia que começou um bate estaca sinistro com uma gemeção por quase 1 hora. Quando eu pensei que havia acabado, começou o 2º tempo.

      Foda.

      Excluir
  4. Casamento é a única pena perpétua que a igreja apóia.

    ResponderExcluir
  5. Com relação a morar em AP seria mais vantajoso morar em residência devido ao fato do isolamento acustico e privadicade ser maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria, mas o custo é muito alto. Os únicos bairros aqui com casas descentes pra se morar são muito caros. Tem a questão de eu morar sozinho também, quem receberia as minhas compras pela internet?
      Até o momento, morar num apartamento é a melhor opção que tenho.

      Excluir