Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2015

Um pouco de ópio

As coisas que eu irei escrever agora podem ser delírios de um bêbado....

Só que eu gostaria de não ter objetivos.


Sei lá, talvez casar, comprar o melhor apartamento e o melhor carro que pudesse (tudo financiado a perder de vista) e viver cheio de dívidas. Talvez assim eu me sentiria "igual" as pessoas que me rodeiam. Só me preocupando com a chegada do fim do mês. Talvez assim eu teria algo pra me identificar. Ter um salário de merda e um IPhode 6S Plus Blaster Motherfocker comprado em 36x com juros absurdos. Assim eu faria parte do clube.




Parar de me preocupar com o futuro e viver um dia de cada vez.

Viver como meus amigos.


Tenho um amigo "Bravo Mike" (Bombeiro Militar) que vive assim. O cara teve filho aos 17 anos, hoje com 31 anos o filho já possui 14 anos e vive em conflito com ele. O mesmo já possui outro filho menor. Ganha menos que eu, mas possui um carro melhor, uma moto e vive viajando com a família. Não sei detalhes das contas dele, mas tenho certeza de que se o salário dele atrasar 1 mês, ele tá fodido. Só que eu admito que eu acho que ele vive uma vida melhor que a minha.

Outro amigo, o Japa Operador, trabalha em uma empresa de logística como eu. Função operacional não tão bem remunerada. Possui 2 carros, um dele e outro da esposa. Reclamava do preço da gasolina e resolveu comprar uma moto pra "economizar". Não se desfez de nenhum dos carros.

Um outro amigo, o Turco Analista de Sistemas, funcionário público, recém separado. Vive em função de pegar a maior quantidade de piriguetes que puder. O mesmo cara que relatei que estava pegando uma mulher casada.

Talvez, apenas talvez, eles estejam certos.


PRA QUE SE PREOCUPAR TANTO COM O FUTURO? Provavelmente eu não durarei muito nessa vida mesmo.

Post Script


Eu estava lendo um jornal da minha cidade. Um rapaz de 30 anos faleceu em casa. Estava com os amigos comendo uma galinha caipira e algum Filho da Dilma atirou a esmo na porta da casa dele. O tiro atravessou a porta e acertou o rapaz pelas costas. O mesmo faleceu na hora.

O cara não estava na rua procurando bagunça, não se meteu em briga, não estava "devendo", estava simplesmente em casa. Comendo e conversando com os amigos.



Talvez o meu único questionamento sobre a vida deveria ser...........E SE EU TIVESSE CONTINUADO COM MEU PLANO?

16 comentários:

  1. Cheguei aqui pensando que ia ter cocaína :/

    ResponderExcluir
  2. Pior e viver bem a vida e depois morrer pior que um cachorro sarnento na porta do SUS ou INSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, a alguns dias atrás eu vi um casal de idosos de boa aparência e até bem vestidos catando latinhas para complementar a renda.

      Dois velhinhos mesmo, aparentavam ter mais de 70 anos e estavam de braços dados. O velhinho segurava a sacola e a senhora abria as lixeiras para pegar as latinhas. Tudo bem devagar, com calma.

      Não quero ter que me preocupar com dinheiro no final de minha vida.

      Excluir
  3. Acredito que aquela velha lição serve pra nós: "Tudo que em excesso faz mal".

    Não precisamos viver a vida loucamente sem se preocupar com o futuro, mas também não precisamos abdicar da vida pensando em poupar pra ser rico na velhice...

    Acho que da pra fazer um pé de meia, curtir, viver e ter uma aposentadoria tranquila, se soubermos moderar as coisas...flws fui.

    Pobre de Merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é se fizermos tudo certo e nem chegarmos lá.

      Excluir
    2. Por isso que de tempos em tempos é melhor da uma de loko mesmo, dar uma extravasada de leve, caso você bata as botas antes ainda a pra pensar "na pior eu curti um pouco" hehe..

      Excluir
  4. A falta de visão de longo prazo vai trazer um futuro cruel para grande parte dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade todo mundo pensa nisso, mesmo que seja pensamentos dertupados impostos pela Matrix.
    Não desistir e ver que os resultados demoram mais chegam é a melhor opção. Essa galera da TV de 115" 8K ultra mothefck, estão imitando nada mais que nosso governantes que incham cada vez mais a máquina pública e um belo dia não tem mais onde tirar. Felizmente para os governantes brasileiros tem nós que pagamos a conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou querendo uma de 55" 3d e 4k e estou com dó de comprar, já que mal assisto TV.

      Rato, pra se assustar mesmo, recomendo olhar a tabela do IBPT. Aquilo dá medo e raiva ao mesmo tempo.

      Excluir
  6. Uma boa reflexção baiano.

    Eu acredito no bom senso. Nada de extremos para nenhum dos lados. Eu particularmente apesar de ganhar uma merreca (2k) ainbda consigo aportar pensando num futuro razoável (não farto,mmas razoável) e ainda consigo aproveitar a minha vida saindo com amigos, comendo bem me divertindo sem abiri mão destes prazeres que a vida nos proporciona que muitas veses não se dá para reviver com a mesma itensidade com alguns anos a mais nas costas. Tudo dever ter uma dose de equilíbrio.

    Aproveitar o presente sem se esquecer do futuro. Essa é a chave!

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá foda bixo, eu tento economizar e aportar. Só que agora mesmo recebi ligação de uma irmã que mora no interior, a coisa está tão feia lá que o pessoal já está sem dinheiro até pra comer.

      Excluir
  7. A vida deles não está melhor, eles só não dão o braço a torcer pq machucaria o ego deles, mas acredite, dívidas tiram o sono das pessoas no sentido literal, vc não estaria errado em gastar seu dinheiro ao invés de aportar, mas não esqueça de salvar pra aposentadoria e nao morrer na fila do SUS agonizando.

    Não desconsidere as reflexões de bêbado, pq é quando estamos bêbados que nós nos livramos de amarras sociais(tentar não estar amarrado socialmente é uma amarra tb, a matrix não erra, lembre-se disso)e quando nós nos livramos dessas amarras que nós vemos o que queremos de verdade, mas lembre-se, eles não estão melhores, só não dão o braço a torcer que estão fudidos de dívida.

    Abraço canguino, boa sorte na jornada, e comece a fazer estoques de comida para caso a coisa piore, estude um pouco sobrevivencialismo,se vc souber inglês procure por preppers e survivalists para caso a fome do interior ameace a metrópole, boa sorte amigão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é quando estamos bêbados é que ficamos realmente sinceros. Mais burros também, mas fazer oq né?

      Excluir
  8. As vezes me pego pensando o mesmo: Tneho 32 anos casado e um filho, trabalho desde os 14 anos , sempre aportando e querendo ou nao se privando de ter carro bom, sair pra lugares tops ...etc...hj tenho cerca de 850k em ativos e sou FP. No inicio desse ano meu cunhado com 30 anos morreu do nada e deixou um certo patrimonio (uns 800k tb) pra novinha que morava com ele torar com outro....foda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho, vc já é um vencedor. Fique feliz com isso. Eu tenho a mesma idade que vc e não tenho nem a metade.

      Tenho um conhecido daqui que morreu de graça e isso me faz pensar todos os dias sobre o futuro, mas continue na luta.

      Excluir
  9. Boa tarde senhores...li o blog em meio ao desespero de ter 34 quase 35 e nada, nadinha nada de nada mesmo de patrimônio, to lutando pra sobreviver, casei, tenho um filho de quase 2 anos, moro de aluguel, sou terceirizado do estado(BA)o resto se eu contar ces choram!
    Mas quero muito dar a volta por cima, não penso que seja tarde pra começar...resolvi escrever aqui só pra desabafar minha realidade, o carnaval (graças) acabou e mais um ano começou na minha vida e só o fato deu estar "interessado" em ler sobre finanças e educação financeira, CDB, LIC, TESOURO'S e outras coisitas que eu nunca tinha nem escutado, mesmo sem um puto sobrando, neste ano de 2016 vou me fuder mais vou guardar algum pra em 2017 começar minha de verdade a minha busca pela IF.
    Abraços.
    Valeu Canguinho.

    ResponderExcluir