Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

Atualização Patrimônio - Fevereiro/2016


O mês foi pior que os anteriores em muitos fatores, basicamente por conta da renda ter sido menor que a normal e as despesas maiores. A minha renda simplesmente caiu de uma média de 8k para 6,3k nesse mês. Ter uma renda calculada com base em produção dá nisso. Se tem pouco trabalho, também tem pouco a receber e sinceramente eu acho que todos os empregos deviam ser remunerados assim.
Além disso eu fiquei muito sentido com o falecimento do colega que comentei e resolvi aproveitar um pouco a vida, gastei mais do que devia e estou analisando o que irei fazer de novo nesse ano. Preciso encontrar uma forma de aumentar a minha renda, ainda mais com o risco de não ter salário em breve. Cerca de 20 terceirizados foram mandados embora recentemente, as coisas aqui estão muito feias.

Sem Aporte


Nesse mês por causa das despesas extras e da renda menor eu não fiz o aporte, sobrou quase 1600 reais na conta ainda, mas eu resolvi deixar na poupança. Como essa poupança é pro dia-a-dia, achei melhor não colocar na conta do patrimônio. Ainda estou preocupado com a motumbada que a Receita Federal irá me dar, por causa do ajuste anual. Acredito que irei morrer nuns 5 mil reais, a confirmar. Então é melhor deixar um dinheiro na poupança pra pagar essa budega.

Carteira de ações:



Patrimônio:

Aumento de R$ 3453,63 ou 1,4% graças a recuperação do preço das ações, mas eu perdi um pouco de dinheiro tentando aprender a usar o Meta Trader, espero que isso me ajude a automatizar as operações no futuro.

Divisões

Quero ver se me animo e começo a publicar mais nesse mês, aconteceram algumas coisas que eu gostaria de contar. Encontrei um lugar melhor pra morar pelo mesmo preço e estou em vias de me mudar. Em breve eu explico o que ocorreu.

Um abraço a todos.

6 comentários:

  1. BC

    Caraca, patrimônio de dar inveja. Gostaria também de ter culhões e abrir uma empresa para mim.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A empresa não é minha Vidinho, eu só trabalho nela. O "Aplic. Empresa" é a forma que tenho de identificar que tenho uma aplicação em determinada empresa sem identificar uma das empresas que trabalho junto.

      Excluir
    2. E sobre "ter culhões", além de coragem pra abrir uma empresa, precisa é ter muito planejamento. Eu vi várias lojas abrindo e fechando simplesmente pq os caras não sabiam dizer quantos produtos precisariam ser vendidos para eles ficarem no zero a zero.

      Repare nessa conta:

      Para uma franquia da "El Paletero" o Investimento inicial a partir de R$ 210 mil, para o quiosque, ou de R$ 300 mil, para a loja (instalação + taxa de franquia + capital de giro); faturamento médio mensal estimado é de R$ 58 mil; lucro médio mensal de R$ 19,7 mil; prazo de retorno do investimento em até dois anos (dados fornecidos pela rede)

      OK, vamos pensar um pouco:

      1 paleta custa em média 8 reais, para se chegar ao faturamento médio estimado de 58 mil a loja/quiosque teria que vender 7250 picolés super caros chamados de paletas.
      Se a loja funciona de segunda a sábado, isso daria em média 25 dias por mês, a loja teria que vender 290 paletas por dia (7250/25=290).

      Ou melhor, 36,25 paletas por hora ou quase 2 paletas por minuto.

      Agora eu peço a você que faça o exercício de ficar parado em frente a uma sorveteria dessas olhando as atendentes olhando o povo passar e me responda se é fácil vender tantos picolés assim.

      Excluir
    3. "Ou melhor, 36,25 paletas por hora ou quase 2 paletas por minuto."

      Troquei as bolas no final, na verdade é 1 paleta a cada 2 minutos.

      Excluir
    4. Realmente é muito foda isso.

      Abrir empresa não é fácil, tem que saber se planejar. Por isso tenho tanto medo de abrir uma.

      Mas tem muita gente que acerta e sobe o padrão de vida muito rápido, fazendo-nos sonhar que podemos fazer igual também.

      Excluir
    5. Meu caro Vidinho, o difícil é acertar. Já li alguns livros falando sobre quantas vezes os investidores quebram a cara antes de acertar algo. No final parece que apenas 1 ou 2 empreendimentos dos caras que dão certo são suficientes pra deixá-los num ótimo patamar de vida, só que alguns erram 10 vezes pra acertar esse empreendimento. Eu não aguentaria levar tanta porrada assim, eu não tenho psicológico pra isso.

      Excluir