Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Tentando uma renda ativa na bolsa - Aprendendo Day trades.

Como eu comentei recentemente, eu estou aprendendo uns métodos novos de operar com um amigo que já é vencedor nesse mercado extremamente difícil e FDP. Eu estive de folga essa semana exatamente por ter trabalhado durante todo o período de folga da galera e aproveitei pra treinar as minhas operações nos trades. Acho que é o aprendizado mais difícil que estou tendo na vida.

Uma forma de controlar o emocional é fazendo operações pequenas e curtas. Dessa forma eu entro e saio rápido para não sofrer tanto com as oscilações. O problema disso é que da mesma forma que o objetivo é pequeno, eu também tenho que me preocupar em encontrar um Stop pequeno. Digo isso pois pequenas oportunidades aparecem toda hora, mas não com Stops pequenos. O foda é que eu acabo perdendo GRANDES oportunidades, aquelas de movimentos longos.

Isso afeta um pouco o emocional.
Aquela sensação de "Porque eu não deixei o trade andar mais?"

Estou tentando melhorar isso, pois quando eu deixava o trade muito longo, isso ia me consumindo. Era muita atenção concentrada no que estava fazendo, muita expectativa, muito desgaste. Tinha horas que eu estava perdendo, tinha horas que eu estava ganhando e isso ia me matando. Eu me desgastava muito mentalmente e ao final do dia parecia que eu tinha trabalhado pesado o dia inteiro. Ontem mesmo eu fiz umas operações um pouco mais pesadas pra mim, dobrei o lote. Eu operava com 1 contrato e subi pra 2. Eu tentava parecer calmo mas estava queimando por dentro. Minha gastrite estava a 1000.

Esse aí era eu quando fui conversar com meu amigo.

Tomei ferro no índice, mas com a ajuda do meu amigo que está me dando umas boas dicas nos trades eu consegui ainda virar a mão no dólar e terminar o dia positivo.

O resultado disso é que fiquei podre no final do dia, apesar de terminar o dia positivo eu me sentia mentalmente cansado, tentei pedalar um pouco pra relaxar mas só fui me animar um pouco quando tomei 1,5 L de vitamina de açaí com banana, polpa de cacau, manga e MUITA, MUITA vodka.

Podre, simplesmente podre, quase morrendo.

Hoje foi dia de Pay Roll e por isso também foi um dia difícil pra mim, eu vi o book de ofertas simplesmente enlouquecer por volta das 11:30 da manhã e começou uma verdadeira "chuva de pirocas", não adiantava pra se eu iria comprar ou vender, eu sabia que iria me fuder. Pra me salvar eu fiquei a maior parte do tempo com a "bunda na parede", não operei.

O foda foi que quando fui operar o mercado simplesmente parou, ficou sem muita movimentação e isso me desgastou porque mesmo as operações curtas foram muito lentas. Apesar de tudo eu também saí positivo hoje.

Podre novamente.

Resultados final, contando com hoje, das minhas operações. Eu ganhei 733 reais brutos, sendo que eu movimentei 122 (61 compras e 61 vendas) mini contratos de dólar e de índice com um custo de corretagem de 122 reais(1 por contrato) e aproximadamente 40 reais em impostos, acho que vou ficar com uns 580 reais líquidos. Só terei certeza sobre o líquido segunda-feira dia 09/01/2017. Não tenho planilha e já baixei a do Abacus Liquid pra poder organizar tudo e depois eu quero montar a minha mesmo, de uma forma que eu entenda com mais simplicidade.

Eu achei um ótimo resultado, pois eu mais perdia do que ganhava e com esses novos métodos que aprendi o resultado está melhorando. Algo que teu tenho que fazer ainda pois está difícil conseguir, talvez eu consiga treinando muito mais, é ACREDITAR no método, confiar nele. Eu deixei de entrar em bons trades e sai de alguns cedo demais porque eu simplesmente não acreditava no que eu estava fazendo. O fator psicológico é algo muito forte na hora de operar e eu tenho que treinar isso muito ainda já que espero utilizar isso como uma fonte de renda nas horas vagas. O que me atrapalha é a inconstância de horários de trabalho que possuo pois as vezes trabalho até 16 horas por dia durante 1 ou 2 semanas e fico 1 semana praticamente atoa depois. Um exemplo é que eu fiquei quase atoa nessa semana mas amanhã as 5 da matina eu terei que sair pra trabalhar. Por isso resolvi fazer logo esse post.

Um abraço a todos.

Se tudo der certo, eu terei mais esse fôlego na Independência financeira.

10 comentários:

  1. Pois é Baea! Fazer trade é uma verdadeira pressao psicologica kkkk

    No inicio eu sofria muito, mas hoje em dia consigo controlar um pouco mais.

    Mesmo assim não faço direto, só quando estou em casa e vejo uma boa oportunidade.

    Vlw

    Forte abraço e boa sorte

    te add no Roll blz

    ResponderExcluir
  2. Gostei do relato meu caro!!

    Quero ir acompanhando e não só os ganhos, mas se houver perdas gostarias de saber também para termos parâmetros. Não entendo nada de trade com índices, bom que vou me aprofundando. Vlw.

    https://lawyerinvestidor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. rs. eu nao tive gastrite, mas perdi muitos cabelos.
    boa sorte nas operações.
    tamo junto!

    ResponderExcluir
  4. Canguino, já tentei fazer daytrader do mini dólar, consegui uns dias,mas o resultado final desse empreendimento foi um prejuízo de 13k, a verdade que fui tendo sucesso e aumentando a mão, erro meu, melhor fazer 50 por dia,que tentar 5000 e se ferrar...no máximo, agora, faço uns swing de ações mesmo, pensei em testar o mercado de opções, mas ainda não recuperei meu caixa

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Baiano Canguino! Foque no controle emocional e na disicplina, e pra ter mais confiança no método, faça ao final do dia um backteste do dia, simulando o resultado caso você tivesse seguido o método à risca. Vlw, bons trades!

    ResponderExcluir
  6. Fala baiano,
    Eu passo por todas estas situações que você falou. Meu psicológico as vezes vai embora. É difícil, hehehe. Mas então, diferente de você eu não tenho um amigo para me ensinar, e também não estou disposto a pagar um curso de mil reais, você poderia compartilhar as estratégias que usa? Caso você não queira expor me manda um email, piloto.pobre@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Baiano, poderia remover os comentários que fazem referencia a minha pessoa?

    Meu nome é Wallace e esta nesse post:

    http://canguino.blogspot.com.br/2016/01/quanto-esta-custando-sua-vida.html?m=1

    ResponderExcluir