Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O Mundo sem polícia.

Eu vi o que está ocorrendo no Espírito Santo e me lembrei desse vídeo. Foi feito a partir de um texto de 2012, mas coube certinho no que está acontecendo agora.


O canal de TV a cabo “History Channel” exibiu um excelente documentário, com o título “O mundo sem ninguém.” Quais as consequências e os desdobramentos da civilização, se acaso a humanidade desaparecesse? O que iria acontecer em uma hora, em uma semana, em meses, centenas e milhares de anos, caso o homem não mais existisse? O excelente documentário nos leva a reflexão, e por fim, demonstra nossa insignificância perante as forças da natureza. Ao refletir sobre vários episódios, nos quais a polícia é criticada e humilhada, especificamente sobre o mais recente, onde a quase aposentada cantora Rita Lee chama, durante um show em Aracaju, os policiais de “cachorros”, não esquecendo de generalizar a origem materna dos que ali se encontravam para cumprimento da lei, como sendo todos oriundos do baixo meretrício, imaginei como seria, assim como no documentário, um mundo sem polícia. O que aconteceria se, de uma hora para outra, todos os policiais desaparecessem?

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/comissario-de-policia/o-mundo-sem-policia-3796007.html#ixzz4Xx8xAfQ1



Um abraço a todos.


5 comentários:

  1. O ES está sem polícia... Olha no que deu... Infelizmente o brasileiro merece o políticos corruptos que tem!

    http://extra.globo.com/noticias/brasil/videos-exibem-situacao-de-caos-no-espirito-santo-arrastoes-saques-assassinatos-20881977.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi isso cara, no twitter tem cada vídeo de cair o queixo. Parece que chegou o fim do mundo lá. Acabaram as regras, acabou o respeito, só existe o crime e o caos.

      Excluir
  2. Grande Baiano! Cara é revoltante o que esta acontecendo no ES. Como pode a propria população se aproveitar da falta de policiamento nas ruas para poder praticar crimes? É uma vergonha, depois querem reclamar da corrupção, da falta dagua, de moradia, etc...

    Infelizmente nós merecemos tudo isso que nos ronda no Brasil.

    Forte abraço companheiro e sorte para todos nós!

    ResponderExcluir