Páginas

sexta-feira, 3 de março de 2017

Atualização Patrimônio - Fevereiro/2017

Só fui aportar mesmo já em Março porque eu fiquei sem saber quanto eu iria gastar no carnaval e até mesmo se iria ter algum pra guardar. Fiquei uns tempos sem beber e isso também ajudou a guardar uns trocados. 
Teve uma reunião hoje no trabalho a respeito de reestruturação, equipe mínima e outras coisas, estou achando que algum supervisor vai rodar. Reclamaram até do povo que sai pra fumar e demora muito, isso pelo fato de um cara querer horas extras porque não estava tendo tempo pra terminar o trabalho dele.

Eu normalmente fico assim todas as vezes que falam disso.

Fora isso não tenho muito o que falar, quase dobrei a aposta em Eternit por pura loucura, mas ainda acho que essa empresa vai se recuperar, comprei Linx também. Vamos ver como a Bovespa vai caminhar daqui pra frente.





Um abraço a todos!


7 comentários:

  1. WOW!!!!
    Um dia ainda chego ao seu patamar.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
  2. Fala, Baiano!

    Primeiramente, parabéns pelo desempenho. Encontrei seu blog há uma semana por acaso, estou gostando do conteúdo.

    Assim como você, sou usuário do Bastter.com. Gostaria saber se para escolher as empresas que compõem sua carteira de ações você apenas analisa os balanços, crescimento constante e etc, como a gente aprende por lá, ou se você também estuda o preço da ação, para saber se a empresa está cara ou barata, se é o momento certo de aportar ou não?

    Espero que tenha entendido, essa é uma dúvida que preciso sanar!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade na verdade eu faço os 2. Eu procuro uma empresa a qual eu tenho interesse. Pra formar essa carteira eu fiz uma lista enorme de empresas e fui eliminando elas. Tentei separar por setor e se eu tinha dinheiro suficiente pra comprar um lote inteiro. Eu queria priorizar as de crescimento, se for pra me arriscar eu quero empresas que me deem um grande lucro no longo prazo.

      Quando estava com o dinheiro na mão pra aportar eu analisava o gráfico uns 2 dias. Ficava na dúvida, aportava na que eu achava melhor e muitas vezes via a cotação desabar. Parecia que só esperava eu comprar pra cair. Um bom Exemplo é essa Eternit, é Buy and Fall toda vez.

      Só espero que ficar bem, na média, no longo prazo. Algo que eu realmente tenho gostado muito é de ver os proventos caindo na conta todo mês. Acho o crescimento dos proventos um conforto pra minha aposentadoria. Espero um dia usá-los só pra curtir a minha velhice. Tipo, usaria a previdência pra pagar as contas básicas e os proventos pra aproveitar as viagens.

      Excluir
    2. Mas respondendo de forma explícita a sua pergunta:
      " é o momento certo de aportar ou não?"

      Não dá pra saber, pode ser até o momento certo de aportar em uma empresa que não está no seu cronograma, mas é muito difícil ter certeza disso.

      O mais fácil, é aportar e rezar........kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Esse negócio de reestruturação as vezes dá no saco mesmo, as vezes vira desculpa para ficar fazendo ameaça velada...

    ResponderExcluir