Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Atualização Patrimônio - Maio/2017

Esse mês foi sinistro, a demanda pela movimentação de cargas aqui aumentou e agradeço aos céus, deuses e tudo quanto é espírito capitalista por causa disso. O problema foi que também houve vários acidentes de trabalho, aquela coisa......pouco pessoal, muito serviço, gente trabalhando cansada com equipamento de grande porte e uma área de grande movimentação. Tudo pra dar merda e deu, isso fora o que aconteceu com os colegas que brigaram no último post. Eu mesmo trabalhei bastante e tive uma renda maior que a média dos outros meses, mas por conta do ocorrido com minha mãe eu me afastei quase 1 semana do trabalho e tive vários gastos extras. Era um mês pra aportar mais de 4k e aportei pouco mais de 2k. Tá Foda na verdade, eu ainda sinto um nó na garganta todas as vezes que o pessoal publica um vídeo da minha mãe no grupo de WhatsUp da família.

Mas vamos ao patrimônio:

Eu ajustei a tabela pra mostrar melhor como os proventos influenciam o valor da ação. Pois me perguntaram várias vezes quanto eu ganhava mensalmente com proventos, mas o pessoal não entendia o lucro real por trás da movimentação dos proventos. Repare que eu aportei menos de 50k e o valor das ações com o recebido líquido dos proventos chegam a quase 9k. Entenda que o preço da ação é ajustado toda vez que a empresa distribui proventos e se você olhar na data em que comprou a ação, verá que o valor dela é inferior ao que comprou nessa data, as vezes bem menos pois ela te deu parte do patrimônio que te pertence.


Voltamos ao crescimento, aportei parte da grana que fica de garantia para os robôs no Tesouro Direto e deixei o restante na conta para o giro, por falar nisso os robôs foram muito bem nesse mês, já acumulam cerca de 2k brutos de lucro. Coloquei 11500 na conta até agora e hoje o negócio bateu os 13640, delícia de se ver. Agora está trabalhando com 2 contratos de dólar e 6 de índice, minhas pregas não serão perdoadas quando eles errarem. Ter "empregados" é confiar neles e esperar pelo melhor resultado. Ainda sonho em colocar nessa planilha a grana que meu irmão me deve e jogar esses números lá pra cima. Pelo visto, está mais fácil eu tomar dele a parte da pouca herança que minha mãe deixou.


Essa pizza demonstra que o grosso está na renda fixa, sim eu sou medroso mesmo. Uma hora dessas eu dou uma de louco e coloco 50% na renda variável.


Meu aluguéis estão crescendo lentamente, um dia essa planilhinha ainda pagará minhas estadias em hotéis de luxo pelo mundo.


Apenas isso, obrigado pela visita e cliquem em algum anúncio caramba.


Um abraço a todos.


11 comentários:

  1. Meus pesares pela sua mãe. Já passei por isso é horrível.

    Com relação aos investimentos, sua carteira de ações é muito foda. Deu vontade de copiar. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito pela sua mãe cara... força ae..

    momento difícil, lidar com essa perda mais os problemas do dia a dia

    Mas vamo que vamo

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Baiano! Acidente de trabalho é algo bem recorrente onde você trabalha, pelo visto. Não é a primeira vez que você fala disso. Cuidado, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madruga, o lugar é sinistro. Tem um fluxo de caminhoneiros muito grande lá, especialmente de fora. Temos treinamento sobre segurança, regras rígidas sobre o uso de EPIs mas mesmo assim a peãozada não tem jeito. Se coloca em risco por besteira ou até mesmo pra tentar pegar a grana do seguro.

      Excluir
  4. BC, mais uma vez, meus sentimentos pela sua mãe!
    Fica espero com esses acidentes caras, sempre tem uma galera que não tá nem ai consigo mesmo, nem com os demais...

    Quanto à situação do $$ vindo do seu irmão, não sei o que pega, mas tenta conversar com ele, quem sabe fazer um acordo... Ou de premência busque uma mediação . Algum órgão público ai deve fazer de graça.. Fazendo mediação judicial, tem força de título executivo.

    ResponderExcluir
  5. Cara, esse tipo de problema infelizmente não tem como ser contornado, apenas amenizado. Tem que lascar advertência para quem não usa EPI, depois que a peãozada se acidenta quem se ferra é a empresa.

    Meus sentimentos pela sua mãe, te desejo força!

    Toma cuidado com o ITCMD, vê se abre o inventário logo (se não tiver testamento nem herdeiro incapaz da p/ fazer extrajudicial sem advogado mesmo) pq tem estado que a multa é salgada!

    Te adicionei no blogroll do meu blog!
    Abs,

    ResponderExcluir
  6. Fala Canguino, espero que já esteja melhor com todos os acontecimentos, assim como eu disse no post anterior e o colega ai em cima disse, preste atenção para não pagar multa sobre o ITCMD, é chato, mas você e sua familia terão que lidar com isso!

    ResponderExcluir
  7. ITCMD, o chamado imposto do defunto !!!

    ResponderExcluir
  8. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre crescendo nos investimentos parabéns também estou tentando descobrir como ganhar dinheiro para começar investir forte.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom conteúdo meus sentimentos amigo.
    https://escoladinheiroonline.com/formula-negocio-online/

    ResponderExcluir