Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Atualização Patrimônio - Setembro/2017


Bom dia pra quem bebeu quase todos os dias das férias.

Tenho que admitir que minhas férias foram boas, caras e meio corrida. Ao todo foram 28 dias viajando, maior que os previstos pelo fato de eu ter que passar 1 dia e pouco no Rio de Janeiro atoa, aproveitei pra conhecer alguns pontos turísticos que nunca havia ido, e outro dia de "enrolo" por conta da greve dos pilotos da Avianca. Gastei algo entre 12-13 mil reais, também maior que o previsto. Só que não posso reclamar muito não, tudo que eu pude fazer eu fiz. Conheci vários lugares que gostaria, passei por 8 cidades, 3 no Brasil e 5 no Exterior. Fiz trilhas, tomei banho em cachoeiras, fui a museus, fui a praia, fiz mergulho, conheci um pequeno vulcão inativo, levei pernada de vendedor, tomei prejuízo com troco errado na hora do câmbio, passei mal ao comer umas comidas estranhas e outras meio nojentas. Foi uma ótima experiência mas não é algo que eu posso fazer todos os anos, pelo menos não ainda.

Ter saído do Brasil me ajudou a abrir um pouco mais os olhos sobre o "custo Brasil". Tudo aqui parece ser mais caro, fiz passeios que duraram o dia todo que eram mais baratos que uma entrada numa boate top daqui. Vi que dá pra viajar bem gastando relativamente pouco. Acredito que gastei esses quase 13 mil simplesmente pelo fato de ter feito muitas coisas. Provavelmente teria gasto até mais se tivesse feito coisas semelhantes por aqui.

Gastos aproximados:

R$ 4.800,00 com transporte - Passagens de avião, aluguel de carros, combustível e passagens de ônibus. Só de carro eu devo ter rodado uns 4 mil km.
R$ 2.700,00 com hospedagem - Foram 7 cidades onde me hospedei.
R$ 2.000,00 com passeios, guias e entradas nos locais.
R$ 1.500,00 com alimentação de modo geral - Incluindo almoço, lanches e jantar.
R$ 1.000,00 pra mais em chacaçada, cervejas e coisas relacionadas a boemia.
O restante foram alguns presentes, roupas, lembrancinhas e coisas do tipo.

Retorno a normalidade:

No meu segundo emprego as coisas estão indo de mal a pior, fiquei sabendo que até reduziram a carga horária do pessoal administrativo depois que perderam um cliente importante. Provavelmente aquele lugar vai desabar ou eu vou levar um pé na bunda antes disso. Espero encontrar outra coisa pra me ocupar e receber algum dinheiro em troca. Penso em tentar virar um operador forex noturno ou estudar pra concurso. Sim, as duas opções são meio ruins mas eu não consigo pensar em nada melhor atualmente.

Sem alterações, mas a bolsa me deu uma alegria boa nesse mês.


Joguei uns trocados que estavam na poupança na corretora pra depois decidir o que fazer.


Sem alterações também. Devo fazer umas compras assim que receber o próximo salário.


Sinceramente eu quero muito mudar esse gráfico. Tirar o grosso da renda fixa pois sonho em tornar ela em no máximo 40% do meu capital.


Atualizei a minha tabela de Neff mas ela está ruim ainda. Provavelmente vou ter que mexer na minha carteira.

Agora falando um pouco de mim, uma coisa que percebi que foi chato durante essas férias. Eu resolvi fazer essa gastança pra aliviar um pouco a cabeça e, quem sabe, encontrar novos horizontes e ver algo além da minha vida sem graça.

Só que na boa, toda vez que eu via uma senhora gordinha parecida com minha mãe eu dava uma "tropeçada" nos pensamentos. Teve dias em que eu pensava em nunca mais voltar pra minha cidade natal. Ainda mais por causa dos problemas que estou tendo com outras pessoas de minha família. Pra terem uma ideia, eu não avisei que iria fazer e que fiz essa viagem para que não achem que estou "rico" e ficarem me pedindo dinheiro emprestado e coisas do tipo.

A vida continua, um abraço pra vocês.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Bem, não vou detalhar porque recentemente um amigo meu me identificou pela forma como escrevo e uma "gíria" que uso muito e esse foi um dos motivos de estar apenas colocando os fechamentos mensais.

      Basicamente eu fui até a Colômbia e depois subi até o caribe. As passagens são mais baratas partindo de lá. A viagem podia ter sido mais barata se eu tivesse planejado melhor. Um amigo ficou 20 dias na Europa com a esposa pelo mesmo valor.

      Excluir
    2. Desgraça! Tu foi no Caribe... Caríssimo kkk é pq essa viagem foi em 2017, ela estava em um ótimo custo. Sou uma viajante do tempo neste post e falo de 2023. 13K seria só a passagem de avião pra uma cidade daqui do BR. Fez certo em viajar, os custos só pioraram desde então. Abraços!!!

      Excluir
  2. Parabéns pela viagem. Fez certo em não avisar os familiares.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog, vou passar a acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog sempre falando de finanças isso motiva as pessoas parabéns

    ResponderExcluir
  6. Top muito bom conteúdo esta de parabéns. Estou buscando um negócio Lucrativo para aumentar a renda e investir

    ResponderExcluir