Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Paciência também é economia

Eu estou nesse momento parado numa rodoviária a caminho de um destino de minhas férias. Por alguns instantes eu fiquei olhando a minha bota nova no estilo "adventure" e me lembrei que a comprei numa promoção na internet. Ela é bem confortável e bonita, fiquei imaginando quanto eu pagaria pela mesma bota se fosse diretamente a uma loja comprá-la. Assim, por pura vontade e sem paciência para pesquisar. Com toda certeza teria pago um valor 60% maior, pelo menos.

Isso me fez lembrar o quanto é importante ter paciência para comprar algo, sempre se questionando se realmente precisa daquilo ou se simplesmente "quer pq quer". A paciência e a pesquisa sempre compensam no final, ter o dinheiro para pagar a vista também ajuda muito.

Só estou publicando isso para deixar como lembrete:

SEMPRE PESQUISE ANTES DE GASTAR E, SE POSSÍVEL, PAGUE A VISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário