Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Quando você percebe que fez besteira muito tarde.

Essa história eu retirei de um outro blog que leio e achei importante publicar aqui para avisar sobre a possibilidade de casar com a pessoa errada. 


"Já relatei aqui algum tempo atrás, que o movimento do meu comércio havia caído, e que havia feito reformulações na empresa, mandado alguns funcionários embora, para que pudesse pagar o salário dos que ficaram em dia, economizando em todos os gastos fixos, enfim, a queda de faturamento foi grande, mas nada que me trouxesse surpresa, pois já esperava isso, desde que presenciamos a expansão monetária e o espetáCUlo do crescimento propagado pelo 9F e a anta.
Bom, enfim, como já esperava a tormenta que se aproximava, e vendo o céu cada vez mais negro, sempre disse para minha esposa 666, que deveríamos poupar cada vez mais e nos esforçar para gastar cada vez menos, que era mais importante ter um dinheiro guardado e poder pagar plano de saúde, aluguel, comer bem, em paz do que gastar com supérfluos que não nos trariam qualquer benefício duradouro, ou seja, sempre preferi mostrar para ela que é muito melhor viver espartanamente com sossego do que gastar em porcarias e depois não conseguir dormir para pagar as coisas que realmente importam.
Resumindo, cada vez que tocava neste assunto, era uma brigaiada dos infernos, quase saíamos na mão, era eu falar de dinheiro que começava a vale tudo, e ela sempre me agredia verbalmente, com coisas do tipo, que ela trabalhava muito e merecia gastar, que não sei quem tinha o melhor e que ela também tinha de ter, que homem não precisa gastar nada, mas mulher precisa se arrumar, dar um trato na peruca e essas coisas, e que e não tinha prazer em dar as coisas para ela, para minha filha ( temos uma filha de 10 anos ) e falava para minha filha que se dependesse de mim ela andaria só no farrapo, e que eu era um pão duro, um miserável, mão de vaca, que só pensava em dinheiro e por isso minha vida não evoluía, enfim era sempre zoado e estava sempre errado.
Contraí uma crise de ansiedade por causa dos nervosos que passava e nada podia falar, atualmente até calmante ando tomando.
Mas de uns tempos para cá, mudei de atitude, parei de falar com ela sobre dinheiro, economia, juros, inflação, desemprego e essas coisas, deixei as finanças na mão dela, já que ela é tão competente, não que eu o seja, mas não faço merdas, bom, deixei nas mão dela.
Resultado, no fechamento das contas do mês de junho ficamos negativos em 5k nas contas, e no mês de maio não conseguimos economizar um tostão sequer, sendo quando o mão de vaca alienado aqui estava no comando, sempre economizávamos cerca de 30% em média, e 40% e meses que o faturamento era melhor.
Final das contas, ontem ela assustada com o péssimo resultado, vira pra mim e diz que estava assustada, que não esperava isso, e que agora vamos ter de economizar, que a coisa está feia, e que se continuar assim nunca vamos conseguir ter nada, chorou, se descabelou, e que vamos ter de cortar despesas.
E eu? Sorri e acenei, só concordei e nem entrei no mérito.
Detalhe, as reservas que possuo em minha conta, posso viver tranquilamente, desde que esteja sozinho.
Assim, fod…..-se 666, mesmo que a 666 esteja no mesmo barco que eu.
Verdade, eu não escolhi a 666, então que pague também, ela e eu, pois não tem jeito essa 666 ou eu aguento ou separo, não tem salvação.
E se der tudo errado, com o valor que consegui salvar das garras dela, consigo pagar aluguel, comer e vou trabalhar em outra coisa, pois não tenho medo de trabalhar, nem que seja vendendo frutas na rua.
Desculpem o desabafo. "

Eu fiquei com raiva e preocupado ao ler essa história, com raiva da esposa dele e preocupado com minha namorada. Só pra terem uma ideia, a esposa dele é de origem humilde e ele acreditava que ela entenderia os perrengues da vida por isso, seria companheira.

Será que ela também não é assim? E se eu me lascar no futuro?

Tem muitas mulheres que só querem achar um trouxa pra dar boa vida a elas.

"Tenho que pensar mais com o cérebro e menos com o pinto." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário