Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

Alegria de pobre dura pouco.

Nesse fim de semana eu presenciei os altos e baixos de quem quer subir na vida e querer ter alguma coisa.

No sábado eu fui a um churrasco no condomínio de um supervisor, só foram chamados alguns mais chegados pra não virar bagunça. Chegando ao local deu pra perceber o quanto eu estou atrás em questões financeiras. Logo de chegada eu passei por duas entradas de uma espécie de blindex que deve ter sido construído para interromper a entrada e/ou saída de alguém caso necessário, fora o fato de ver que os 2 porteiros estavam de terno e mais pareciam seguranças de boate. Dentro do local eu vi que o condomínio era enorme, com uma grande área de lazer, cheio saunas, piscinas e todo tipo de xoxotécas(vulgo pra dizer que tem um monte de salinhas que não sabia o destino da utilização).

Fui lá pro tal "espaço gourmet" com minha namorada, lindo local com um porcelanato muito bonito no piso uma TV que devia ter umas 60 polegadas, música ambiente, sofás e uma cozinha bem equipada.


Minha cara percebendo o quão sou um fodido na vida.


Pra quem está acostumado a ir nos churrascos da peãozada, eu fiquei bem impressionado com o lugar.

Percebi que eu estava com moral com o supervisor pelo fato de não ter nem 30 pessoas no churrasco, isso contando com os amigos pessoais dele, as respectivas namoradas/esposas de meus colegas e o churrasqueiro que estava mais pomposo que os visitantes, passamos uma boa tarde e noite já que era um churrasco BEEEMMMM FARTO, tanto que sobrou muita coisa quando fomos embora e alguns ainda permaneceram no local. Admito que durante a festa eu fiquei reparando nas esposas dos caras, parece que as mulheres são proporcionais a renda dos caras. Quanto mais rico, mais bonita. Só que o tempo também é cruel, pois percebi que estavam reparando na minha namorada por ter uma aparência de bem mais nova que as mulheres deles, acho que estou bem de namorada.

Ressaquinha no outro dia e resolvo ir pedalar, chegando a garagem do prédio....CHAN CHARAM TCHAN TCHAN..........


KD A MINHA BICICLETA?????


Algum FDP entrou na garagem do meu prédio e roubou a minha bicicleta e a merda do meu prédio só tem porteiro de 13-19h pra receber encomendas e não tem câmeras. Na verdade não tem nem área de lazer aquele cortiço.  O meu camelinho comprado na promoção. Tá que eu tive que fazer um monte de alterações naquela magrela e acabei gastando mais de mil reais em tudo, só que eu gostava muito da minha bike. Liguei pra síndica e a porcaria da  V&*¨$#%@, estava na praia bêbada e praticamente disse que a culpa era minha por ter deixado a minha bicicleta "dando sopa" pois o condomínio não responsabiliza por itens deixados na garagem a menos que tenha sido roubado por um dos funcionários. 

Oi?

E eu que me fodo nessa porra?
R: Sim.
Ahh tá, normal.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Puto com isso, resolvi ir no shopping com minha namorada comer algo e depois ir na casa do meu cunhado ver o contrato de aluguel para mudança para o novo apartamento, eu já possuo um imóvel mas fica muito na contra-mão morar nele. Depois de ler o contrato o meu cunhado começou a "escarrar", "Tu é muito besta!", "Você não leu essa porra e não questionou ele na hora não?", "O cara tá te enfiando 2 meses de aluguel adiantado.", nesse ponto ele se referia a uma cláusula que falava sobre uma taxa de pintura no valor do aluguel e mais o valor do, "Com um contrato desses aqui eu te alugava o apartamento que vc quisesse lá em PQP sem fiador."

Sim, ele tinha razão, eu fui muito otário, fiquei tão impressionado com o fato do AP estar recém reformado e ser de ótima localização a um bom preço que nem me liguei muito com o contrato. Só fui me tocar das coisas depois mostrei pro meu cunhado que entende mais desse tipo de contrato e seria o meu fiador.

Por falar em churrasco, tenho que contar de outro churrasco pobretão que fui, mas vou deixar isso pra outro dia.

3 comentários:

  1. Eai Baiano!

    Rapaz, que história triste!
    Fico p*to de raiva com roubo cara! a única vez que fui roubado foi em 2004, um celular... mas ainda lembro do sentimento!

    Esses churrascos Gourmet, já tive a mesma experiência que a sua! Complicado mesmo... existe alguns padrões de vida muito alto por ae..

    Mas viu, isso não significa "necessariamente" sucesso. As vezes o cara tá até o pescoço de prestações e empréstimos.

    ...

    ...ou ele deu certo na vida mesmo! hehehe

    Abraços!

    pobrejapa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Canguino,
    É exatamente como o PJ falou, as vezes tudo isso que você viu foi a custo de muita prestação e e dividas. Para o brasileiro o que importa e a aparência.

    Nem me lembre furto e roubos, vivo no RJ e já perdi as contas do que já perdi para os "desamparados" por isso só saio na rua igual a um mendigo, minha mãe fica puta de andar ao meu lado, mas eu dou um foda-se, assim ninguém mexe comigo.

    Estou lendo o livro o homem mais rico da babilônia, to achando ele excelente, até melhor que trash sellers como os segredos da mente milionária.
    Tem uma parte que diz que devemos pedir conselhos ou contratar pessoas que já tem experiência em certa área. Você fez certo o procurar esse seu cunhado. Eu ainda complemento esse livro, falando para não procurar especialistas, pois o titulo de especialista é o titulo de autorização para falar merda sem ser contestado.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. É foda Baiano, no meu prédio tem porteiro 24h e um espaço usado como bicicletário. Mesmo assim, a rotatividade no prédio é muito grande, é muita gente alugando e "desalugando" apartamento o tempo inteiro, então não custa nada para um desses moradores de curto prazo ficar tentado a levar minha bicicleta para um passeio sem volta.

    Por isso que sempre guardo a bicicleta dentro do meu apartamento, apesar de ser um saco carregá-la dentro de um elevador pequeno até o 12º andar, fora o fato de que pneu de bicicleta é algo naturalmente sujo, então carregar bicicleta para dentro do apê é meio porquice, mas ainda assim acho melhor do que correr o risco de ser roubado.

    ResponderExcluir