Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Atualização Patrimônio - Dezembro/2016

Eu já contei o que rolou no mês passado e vocês devem imaginar que não foi dos melhores. A única coisa boa é que teve bastante trabalho e aqui isso é uma coisa boa, ganho "por produção". Tive uns gastos extras pois tive que viajar para ir ao casamento de um parente de minha namorada, foi uma ótima festa no maior estilo ostentação já que o parente dela tem ótimas condições financeiras. Também viajei para passar o Natal com minha família no interior da Bahia e fiquei impressionado como o povo está "Apertando o Bucho para sustentar o Luxo", parece que cidade inteira ficou rica de uma hora pra outra. Só que, de acordo com uma irmã minha, estão quase todos de carros novos e contas atrasadas. Eu vi 3 Camaros e uma Mercedez Classe E passando, fora a quantidade enorme de Hilux e Amaroks na cidade. Muito para uma cidade pequena como aquela.

Imaginem Camaros como esse andando na roça.
Eu só queria que as mulheres de lá também fossem assim.

Rolaram uns acidentes na empresa, mas eu prefiro não detalhar muito isso, pois devem imaginar que tem gente preferindo morrer a ser demitido ultimamente. O problema é que teve um FDP que quase matou 5 colegas por dormir numa empilhadeira com uma carga de 10 toneladas erguida, o cara simplesmente apagou. Devem imaginar o desespero que foi, por sorte ninguém se feriu.

Old But Gold

Tive um gasto inesperado pois descobri que IPTU do apartamento que alugo, meu apertamento lá nos cafundós, estava atrasado e paguei pois já estava na dívida ativa do município. Comuniquei ao locatário e inclui o valor do IPTU diretamente no aluguel, assim eu mesmo cuido do pagamento e não tenho mais surpresas.

Pelo menos ainda me pagam o aluguel.

Como eu havia mencionado anteriormente, eu decidi contratar o serviço de robôs da BR Advisors. Basicamente eles pegam robôs da Algotrading e fornecem o "Setup Preguiçoso". O robô já vem todo configurado e eles disponibilizam uma Cloud, servidor deles, para que deixemos o robô lá rodando. Achei interessante por causa da praticidade e me deu a ideia de criar uma carteira de robôs, como se fossem operários trabalhando pra mim e operando na bolsa. Já comentei aqui que, apesar de ter um bom conhecimento de análise técnica, sofro muito no perfil psicológico para operar.
Imagino que, como o risco é maior, a chance ganho também é.

Para quem quiser acompanhar, eu contratei esses 2 robôs:
AlgoTrading 1645 WDO M6 - Robô para o dólar um pouco mais ofensivo.
e
AlgoTrading 2064- Robô para o índice, mais defensivo.


Resgatei o valor que estava no Tesouro direto pois precisava de uma margem boa na conta para operar Swing Trade com os robôs.


Sem alterações.


Sem alterações.

5 comentários:

  1. Poxa nunca vi alguém da blogosfera operar por robôs. Gostaria que contasse depois como está sendo os resultados, como operações (quantas você autoriza), custos e outras questões incluídas. Muito interessante mesmo isso, fiquei curioso.

    http://lawyerinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma forma que encontrei de tentar retirar um pouco de dinheiro do mercado. Eu já tentei operar nas horas vagas e percebi que não possuo disciplina, mas venho treinando isso a algum tempo. Andei me dando melhor nas operações curtas nos últimos tempos pois entro e saio rápido e meu coração dói menos.

      Excluir
  2. Também fiquei curioso, mas quanto aos custos. Já vi um monte de robô pra forex, mas esse é um mercado que não me interessa. Agora para o mercado brasileiro eu nunca vi um consistente. Poderia fazer um post só sobre isso?

    Com aqueles 1,6k de proventos já dá pra comprar um pequena premiação para pela boa campanha de 2016. hahaha

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
  3. Operar com robôs está sendo mais usual, por favor, nos próximos posts nos dê detalhes dos resultados obtidos!

    Grande abraço e feliz 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estou esperando fechar o mês pra ter certeza dos valores.

      Até agora, eu coloquei 6008 reais de margem apenas para os robôs e o valor está em 6122,02 com 2 operações com gain e 1 com loss nesse mês. Mesmo assim é cedo pra esperar algo pois estamos na primeira semana do mês.

      Detalhe que as operações são um pouco diferentes do sinal. Ele é apenas uma indicação.

      Excluir